Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Presidente da Adidas pede limitação de mandatos

Para a presidência da FIFA.
19 de Novembro de 2015 às 15:25
"Há que alterar os processos e a estrutura e promover uma limitação [de mandatos]", disse o presidente da Adidas
'Há que alterar os processos e a estrutura e promover uma limitação [de mandatos]', disse o presidente da Adidas FOTO: EPA

Herbert Hainer, presidente da multinacional de equipamentos desportivos Adidas, um dos principais parceiros da FIFA, pediu esta quinta-feira a introdução de um limite de mandatos para a presidência do organismo, cujas eleições se realizam a 26 de fevereiro.


"Há que alterar os processos e a estrutura e promover uma limitação [de mandatos]", disse o presidente da Adidas, numa entrevista à revista alemã Wirtschaftswoche, sugerindo também o limite de idade "para os altos cargos", de forma a "evitar os casos mais recentes", que levaram à demissão do atual presidente, Joseph Blatter.


Para o mesmo responsável, "mudar determinados funcionários sem se proceder a reformas profundas não altera nada", mas acredita que "este é o momento para a FIFA reformar-se".


Herbert Hainer defendeu também a profissionalização de determinados cargos e uma estrutura semelhante às sociedades anónimas, com um conselho diretivo sob observação de um conselho fiscal.

Adidas mandatos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)