Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Primeira Liga regressa hoje. Conheça aqui as novas regras da PSP para os jogos de futebol

Forças de segurança vão patrulhar espaços exteriores aos estádios para evitar aglomerações.
Correio da Manhã 3 de Junho de 2020 às 10:18
Bola xx
Bola xx FOTO: Movephoto
A PSP anunciou as regras para os jogos da I Liga de futebol que recomeça esta quarta-feira depois de uma paragem de dois meses devido ao coronavírus.

Numa conferência de imprensa, o Comissário da PSP anunciou que as autoridades vão reforçar a segurança no interior dos estádios onde decorrem os jogos.

As forças de segurança vão igualmente patrulhar e reforçar o perímetro exterior do estádio, nomeadamente para evitar a existência de aglomerações e "eventuais ilícitos ilegais".

A PSP reforça a importância das medidas de higiene, tanto nos adeptos, como nos intervenientes no espectáculos, nomeadamente as equipas.

Os locais que transmitam os jogos para o público através da televisão, nomeadamente restaurantes e cafés, vão ser igualmente alvo de fiscalização para evitar a disseminação do vírus.

Serão ainda realizadas patrulhas nas cidades, nomeadamente nos dias de jogos de risco elevado, com a aplicação de medidas excecionais e controlados outros locais como entradas de hotéis, locais de estágio das equipas e aeroportos.

"Vamos entrar numa fase nova e exige-se algo aos adeptos que nunca foi exigido", reforçou a PSP, que apela ao respeito das medidas da Direção-Geral da Saúde.

Recorde-se que só são permitidas aglomerações de pessoas até 20 pessoas, sendo que são apenas 10 na Área Metropolitana de Lisboa devido ao elevado número de casos na região.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)