Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Proença destaca a continuidade das competições no Natal

Presidente da Liga diz que "o futebol profissional em Portugal não pode parar".
21 de Dezembro de 2015 às 19:21
Pedro Proença, presidente da Liga de clubes
Pedro Proença, presidente da Liga de clubes FOTO: Carlos Gonçalves
O presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, destacou esta segunda-feira, em declarações à Lusa, o facto de não haver paragem competitiva na quadra natalícia, afirmado que "o futebol profissional em Portugal não pode parar".

Apesar do interregno no principal campeonato, outras provas envolvendo as equipas profissionais das duas ligas estarão em curso durante a quadra festiva, isto é, do próximo fim de semana até 3 de janeiro: nove jogos da ronda 15 da I Liga, oito da Taça da Liga (primeira jornada, Fase 3) e 12 da jornada 23 da II Liga.

"Uma indústria com expetativas elevadas e ambições de crescimento, que mexe com tantos empregos e movimenta tantos milhões, como é o futebol profissional em Portugal, não pode parar", resume o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Segundo Pedro Proença, "foi muito positivo ter-se conseguido esta marcação de jogos para o arranque do ano, para mais com um clássico como o Sporting-FC Porto, uma garantia de espetáculo, excelente assistência e audiências televisivas elevadas".

"Contamos, durante o mandato, acrescentar qualidade competitiva ao calendário das nossas provas e estamos, por isso, a trabalhar na reformulação da II Liga e a estudar, em conjunto com a Liga espanhola, o formato para uma futura Liga Ibérica, a criar neste quadriénio", concluiu.
Liga Pedro Proença paragem competitiva Natal I Liga Taça da Liga Liga Ibérica desporto futebol
Ver comentários