Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Proposta milionária não seduz Gaitán

Argentino recusa 6 milhões de euros/ano de um clube do Dubai.
Pedro Carreira 2 de Setembro de 2015 às 08:31
Gaitán preferiu ficar no Benfica e não jogar no Dubai, onde iria ganhar 6 milhões por ano
Gaitán preferiu ficar no Benfica e não jogar no Dubai, onde iria ganhar 6 milhões por ano FOTO: Paulo calado
Nico Gaitán rejeitou seis milhões de euros líquidos por ano de um clube do Dubai na segunda- -feira, dia do encerramento do mercado em Portugal, sabe o CM. O extremo, de 27 anos, preferiu assim ficar no Benfica, até porque não chegaram à Luz propostas de outros grandes clubes do futebol europeu que agradassem à SAD liderada por Luís Filipe Vieira.

Ao que o CM apurou, o clube do Dubai apresentou uma proposta próxima da cláusula de rescisão de Gaitán, fixada nos 35 milhões de euros. Ainda assim, foi o próprio jogador que pediu para ficar, apesar do contrato milionário que tinha à espera. Na Luz, o internacional argentino deverá ser aumentado, mas ficará, na melhor das hipóteses, com um ordenado anual perto dos 1,5 milhões limpos, valor que representa atualmente o tecto salarial do Benfica.

Ontem, no fecho do mercado em Inglaterra, emblemas como o Man. United e o Liverpool, que já antes tinham tentado a contratação de Gaitán, voltaram a não aproximar-se dos valores pretendidos pelo Benfica, pelo que o jogador fica mesmo no plantel principal das águias, pelo menos até à reabertura do mercado, em janeiro. A permanência do extremo é bem recebida por Rui Vitória, treinador dos encarnados, que já tinha manifestado vontade em contar com o atleta.
Gaitán benfica futebol águias luz proposta Dubai milhões
Ver comentários