Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jogadores do Vianense notificados pelo SEF

Quatro atletas têm que abandonar o país.
19 de Novembro de 2015 às 18:48
Operação de fiscalização do SEF
Operação de fiscalização do SEF FOTO: Luís Guerreiro
Quatro jogadores do Sport Clube Vianense, três angolanos e um brasileiro, em situação ilegal, foram notificados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para abandonarem voluntariamente Portugal, disse hoje à Lusa fonte da direção do clube.

Contactada pela agência Lusa, fonte da direção do clube adiantou que "este caso não está relacionado com a inspeção realizada pelo SEF", na quarta-feira, em que foram notificados seis estrangeiros em situação ilegal para abandonarem voluntariamente Portugal na sequência de várias ações de fiscalização a diversas associações desportivas.

Segundo aquela fonte, "a situação dos três angolanos em situação ilegal já tinha sido reportada ao SEF em outubro, informando da decisão dos três jovens de abandonar Portugal, voluntariamente, para regularizar o processo de legalização, no país de origem".

Os três jogadores abandonam Portugal no próximo dia 25. Já o jogador brasileiro Eric, adiantou a fonte da direção do clube de Viana do Castelo, "pediu reavaliação do processo de legalização e vai permanecer no país".
Sport Clube Vianense emigrantes demografia questões sociais Serviço de Estrangeiros e Fronteiras SEF
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)