Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rafa lesionado regressa em 2020

Extremo com uma desinserção do adutor à esquerda.
Filipe António Ferreira 26 de Outubro de 2019 às 10:47
Rafa saiu lesionado poucos minutos depois de ter marcado ao Lyon
Rafa
Rafa
Rafa saiu lesionado poucos minutos depois de ter marcado ao Lyon
Rafa
Rafa
Rafa saiu lesionado poucos minutos depois de ter marcado ao Lyon
Rafa
Rafa
Más notícias para Bruno Lage e para o Benfica. Rafa Silva contraiu uma lesão no adutor da perna esquerda e terá pela frente um tempo de recuperação à volta dos três meses. Desta forma, o jogador, que se lesionou no encontro com o Lyon para a Champions (2-1), só regressará à competição no próximo ano.

Trata-se da mesma lesão contraída por Chiquinho no mês de agosto. Aos 15’ do jogo para a Liga dos Campeões e já depois de ter marcado o primeiro golo (4’), Rafa agarrou-se à virilha esquerda após uma disputa de bola e foi substituído por Pizzi.

Passadas 48 horas, o Benfica confirmou o pior cenário: "Desinserção do tendão médio adutor, à esquerda." Uma perda importante para o técnico do Benfica, que se vê privado de um dos melhores jogadores da equipa para os jogos decisivos da Champions, várias jornadas do campeonato, duas eliminatórias da Taça de Portugal e o que resta da fase de grupos da Taça da Liga.

Nesta época, esta é a quarta lesão muscular de jogadores do Benfica contraída no relvado da Luz, depois de Cádiz, David Tavares e Chiquinho. Após o jogo com o Lyon, Bruno Lage criticou o estado do tapete verde.

PORMENORES
André Almeida no onze
André Almeida deve regressar ao onze amanhã (15h00), em Tondela. O lateral já esteve no banco a meio da semana com o Lyon para a Champions (2-1).

Seferovic em dúvida
O avançado suíço Seferovic tem uma lesão no pé esquerdo (contraída frente ao Lyon) e está em dúvida para o duelo com o Tondela.

16 anos do Estádio da Luz
O Benfica assinalou esta sexta-feira o 16º aniversário do Estádio da Luz. No jogo de estreia, em 2003, as águias venceram (2-1) o Nacional Montevideo (Uruguai).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)