Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Raúl González assina pelos New York Cosmos

Clube regressou em 2013 ao futebol nos Estados Unidos.
30 de Outubro de 2014 às 14:49
Antigo 'capitão' do Real Madrid, Raúl estreou-se nos 'merengues' em 1994. Na foto, ao lado do presidente Florentino Prez
Antigo 'capitão' do Real Madrid, Raúl estreou-se nos 'merengues' em 1994. Na foto, ao lado do presidente Florentino Prez FOTO: Helios de La Rubia/EPA

O veterano futebolista Raul González, o melhor marcador da história do Real Madrid, vai jogar pelo New York Cosmos em 2015, caso supere os habituais testes físicos.

"Todos no futebol mundial conhecem o nome do Cosmos e o legado dos jogadores que representaram o clube anteriormente. Ajudaram a fixar o futebol na América e estou honrado por seguir os seus passos. Acredito na visão do clube e estou entusiasmado por fazer parte disso", justificou o jogador de 37 anos.

O New York Cosmos, que na década de 70 contratou Pelé e Beckenbauer, e também o ex-portista Seninho, regressou em 2013 ao futebol nos Estados Unidos, depois de um período de 28 anos de ausência.

Raul vai também ser conselheiro técnico dos escalões jovens, que vão iniciar atividade, sendo que quando deixar de jogar vai dedicar-se à a tempo inteiro à academia.

Antigo 'capitão' do Real Madrid (recorde de 228 golos em 550 jogos) e da seleção de Espanha, Raúl estreou-se nos "merengues" em 1994, representando-os por 16 épocas, nas quais conquistou seis títulos de campeão e três Ligas dos Campeões, entre outros títulos.

Em 2010 jogou no Schalke 04 da Alemanha, onde permaneceu por duas épocas, experiência idêntica à que teve depois no Qatar, ao serviço do Al Sadd.

"Estamos obviamente entusiasmados para ter um jogador desta qualidade. As suas competências e técnica são reconhecidas mundialmente. É um futebolista de qualidade mundial e confere toda uma nova dimensão ao nosso ataque", disse o treinador Giovanni Savarese.

Raul González Real Madrid New York Cosmos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)