Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Real Madrid conquista Supertaça espanhola ao bater Atlético Madrid nos penáltis

Conquista surge depois de um nulo registado no tempo regulamentar e prolongamento.
Lusa 12 de Janeiro de 2020 às 20:47
João Félix no jogo de Real Madrid frente ao Atlético Madrid
João Félix no jogo de Real Madrid frente ao Atlético Madrid FOTO: Reuters

O Real Madrid conquistou este domingo a 11.ª Supertaça de Espanha de futebol da sua história, após bater na final o Atlético Madrid, no desempate por grandes penalidades (4-1), depois de um nulo registado no tempo regulamentar e prolongamento.

Em Jeddah, na Arábia Saudita, o Real Madrid venceu a primeira Supertaça com o formato de quatro equipas, algo que teria sido impossível no passado, já que os 'merengues' disputaram a prova por terem sido terceiros classificados no último campeonato espanhol.

Sérgio Ramos converteu o penálti decisivo, num desempate totalmente desastroso para a formação do argentino Diego Simeone, que apenas conseguiu concretizar um, através do inglês Trippier.

O português João Félix foi titular no Atlético Madrid, mas acabou por ser substituído já durante o prolongamento, aos 101 minutos, dando lugar ao colombiano Arias, antigo lateral do Sporting.

Destaque ainda para a expulsão de Valverde, aos 115 minutos, num lance que poderia ter sido decisivo no encontro, já que Morata seguia completamente isolado, com uma grande possibilidade de poder fazer golo para o Atlético Madrid.

Foi o 10.º título do francês Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid, segunda Supertaça espanhola, que continua totalmente vitorioso em finais.

Madrid Supertaça Atlético Madrid Real Madrid desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)