Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Real Madrid de novo líder

Merengues ganham ao Bétis e aproveitam derrota do Barcelona.
Mário Pereira 13 de Março de 2017 às 08:41
Ronaldo tenta fugir à marcação de Pezzela (Bétis), no jogo de ontem
Ronaldo tenta fugir à marcação de Pezzela (Bétis), no jogo de ontem FOTO: Reuters
O Real Madrid é de novo líder da Liga espanhola de futebol após vencer em casa o Bétis (2-1), numa ronda em que o Barcelona perdeu (também por 2-1) na deslocação ao terreno do Deportivo, na Corunha.

No Santiago Bernabéu, a equipa de Cristiano Ronaldo esteve a perder até quase ao fim da primeira parte. Um ‘frango’ monumental do guarda-redes Navas (defendeu a bola rematada por Sanabria para depois a empurrar para dentro da baliza) deu vantagem aos sevilhanos aos 25 minutos. O empate surgiu aos 41 minutos, por intermédio de Cristiano Ronaldo, que de cabeça deu o melhor seguimento a um cruzamento de Marcelo. CR7 bateu mais um recorde e é agora o jogador no ativo na Liga espanhola com mais golos marcados de cabeça (46), superando o registo de Aduriz, do Athletic Bilbao.

Na segunda parte o Real Madrid intensificou a pressão mas o resultado persistia. Perto do final, o defesa Sérgio Ramos voltou a ser decisivo. Na sequência de um pontapé de canto, aos 81 minutos, consumou a reviravolta que possibilitou aos merengues ascender de novo à liderança da classificação (tem ainda um jogo a menos).
Real Madrid futebol desporto Cristiano Ronaldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)