Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Real Madrid sai de Bilbau sem marcar

Equipa de Cristiano Ronaldo não aproveitou deslize do Barça.
2 de Dezembro de 2017 às 23:43
Cristiano Ronaldo
Real Madrid
Cristiano Ronaldo
Real Madrid
Cristiano Ronaldo
Real Madrid
O Real Madrid empatou este sábado, sem golos, em casa do Athletic de Bilbau, num jogo da 14.ª jornada da liga espanhola de futebol em que acabou a jogar com 10, falhando a aproximação ao líder FC Barcelona.

Depois do empate (2-2) dos catalães em casa com o Celta de Vigo, o Real Madrid não fez melhor e manteve-se a oito pontos dos 'culés', em mais um jogo que Sergio Ramos não terminou, ao ser expulso aos 86 minutos, por acumulação de amarelos.

O resultado deixa o Real Madrid no quarto posto, com 28 pontos, os mesmos do quinto, o Sevilha, que venceu por 2-0 na receção ao Deportivo, e a dois do vizinho Atlético de Madrid, vencedor por 2-1 na receção à Real Sociedad.

Em segundo está o Valência, com 31 e menos um jogo, uma vez que só entra em campo no domingo em casa do Getafe (15h15), seguido do Atlético de Madrid.

Para o Athletic, o empate pode significar a queda para 16.º lugar, se o Eibar pontuar no domingo frente ao Espanyol. O mau arranque dos bascos continua, com 14 pontos em 14 jogos.

Apesar de uma entrada forte da equipa da casa, foi o francês Benzema a criar o maior perigo, com um remate ao poste aos oito minutos. A primeira parte ficou ainda marcada por várias ocasiões de golo para Iñaki Williams, que não conseguiu converter nenhuma.

No reatar do jogo, o Real foi ganhando maior ascendente, mas 'teimava' em não conseguir criar chances de golo, com Cristiano Ronaldo muito envolvido na construção de jogo e a cair nas alas para cruzamentos.

Aos 72 minutos, Isco encontrou o português à entrada da área, o 'astro' luso parou a bola no peito e rematou sem a deixar cair ao chão, mas o 'tiro' saiu ao lado e o 'nulo' manteve-se, com a boa defesa dos bascos a gorar o domínio madrileno na segunda parte.

Aos 85 minutos, com o Real Madrid a 'cercar' a baliza de Kepa, Ronaldo voltou a tentar de cabeça, mas o guardião espanhol respondeu à altura.

Um minuto depois, Sergio Ramos viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, com o jogo a terminar sem nenhuma oportunidade de monta para um ou outro lado.

Antes, o Sevilha destacou-se no quinto lugar ao vencer em casa, sem dificuldades, o Deportivo, que continua em 17.º, com 12 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

O ex-Benfica Nolito foi decisivo no encontro, ao fazer as assistências para os dois golos, primeiro para o belga Ben Yedder, aos 45 minutos, e depois para o dinamarquês Krohn-Dehli, aos 78.

No Wanda Metropolitano, o Atlético começou a perder, depois de um golo de grande penalidade de Willian José, aos 28 minutos, mas deu a volta na segunda parte, com tentos de Filipe Luís, aos 63, e de Antoine Griezmann, aos 88.

No primeiro jogo do dia, o FC Barcelona deixou fugir os primeiros pontos da época a jogar em casa, e até estiveram a perder, graças a um golo de Iago Aspas, aos 20.

Messi empatou dois minutos depois e Suárez consumou a reviravolta aos 62, mas Gómez empatou aos 70 e impôs um deslize aos 'culés', que na terça-feira recebem o Sporting na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)