Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Real Madrid sofre para vencer o Valência

Cristiano Ronaldo e Marcelo marcaram os golos dos 'merengues'.
29 de Abril de 2017 às 17:44
A festa dos jogadores do Real Madrid
A festa dos jogadores do Real Madrid
A festa dos jogadores do Real Madrid
A festa dos jogadores do Real Madrid
A festa dos jogadores do Real Madrid
A festa dos jogadores do Real Madrid
O Real Madrid retomou este sábado a liderança do campeonato espanhol de futebol ao derrotar em casa o Valência por 2-1, em jogo da 35.ª jornada, com um golo de Cristiano Ronaldo.

O internacional português adiantou os 'merengues' no marcador, aos 27 minutos, tendo perdido a oportunidade de ampliar a vantagem para a equipa da casa, ao falhar a conversão de uma grande penalidade aos 57 minutos.

A vencer pela vantagem mínima, o Real Madrid foi surpreendido pelo Valência, 12.° no campeonato, que igualou aos 82 minutos por Daniel Parejo. Valeu à equipa de Zinedine Zidane o golo decisivo do brasileiro Marcelo, aos 86 minutos.

A vitória deixa os madrilenos na liderança com 81 pontos, mais três do que o Barcelona, segundo classificado, que visita hoje o Espanyol no dérbi catalão. Os 'merengues' têm um jogo em atraso, frente ao Celta, em Vigo.

Antes, a Real Sociedad recebeu e venceu o Granada por 2-1, mantendo-se em sexto lugar, que abre caminho ao 'play-off' de acesso à Liga Europa.

O mexicano Carlos Vela inaugurou o marcador para a equipa da casa, aos 45 minutos, mas o colombiano Gustavo Ramos empatou a partida para o Granada. Juanmi, aos 85 minutos, assegurou a vitória à Real Sociedad.

O Granada, em alinham os portugueses Rui Silva e Rúben Vezo, é antepenúltimo, com 20 pontos, correndo o risco de cair para último em caso de vitória este fim de semana do Osasuna.
Real Madrid Osasuna Valência Cirstiano Ronaldo Marcelo Zinedine Zidane Daniel Parejo Espanyol Gustavo Ramos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)