Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Real Madrid vence em Leganés sem Ronaldo, Benzema e Bale

'Hat-trick' de Morata foi decisivo para a conquista dos três pontos.
5 de Abril de 2017 às 23:01
O espanhol Álvaro Morata
O espanhol Álvaro Morata FOTO: Reuters
Um 'hat-trick' de Álvaro Morata foi esta quarta-feira decisivo para a vitória do Real Madrid em Leganés, por 4-2, na 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, permitindo aos 'merengues' fecha a ronda na liderança.

De resto, o jogo parecia que ia ser um passeio para o Real Madrid, uma vez que, aos 23 minutos, já vencia por 3-0, com golos de James Rodriguez e dois de Álvaro Morata. O primeiro numa arrancada espetacular de Asensio, a passar por vários adversários e a cruzar para a entrada da pequena área, onde surgiu o colombiano James Rodriguez a encostar para o fundo das redes.

Três minutos volvidos, Álvaro Morata deu início ao seu 'hat-trick', ao marcar de cabeça ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto, que precisou de um desvio de Nacho ao primeiro poste.

Cinco minutos depois, o mesmo Morata finalizou em posição frontal, após um magnífico passe de rutura do médio croata Mateo Kovacevic.

No entanto, a facilidade com que o Real Madrid chegou ao 3-0 levou a algum relaxamento por parte dos seus jogadores, que consentiram que o Leganés voltasse a entrar na discussão do resultado na sequência de dois golos quase de rajada, aos 32 e 34 minutos, marcados por dois médios brasileiros, o primeiro por Gabriel e o segundo por Luciano.

Um terceiro golo de Álvaro Morata, no início da segunda parte, aos 49 minutos, acabou por ter um efeito desmoralizador no adversário, o que permitiu ao Real Madrid ir controlando o jogo até final.

De salientar que o treinador francês Zinedine Zidane deixou de fora do onze inicial a 'sociedade BBC' (Bale/Benzema/Cristiano Ronaldo), aparentemente com o objetivo de os poupar, sendo que o galês e o português nem sequer se sentaram no 'banco', enquanto o ponta de lança gaulês não chegou a sair do mesmo.

Zidane também deixou no 'banco' o internacional português Pepe, apesar de não poder contar com Raphael Varane, lesionado, optando por formar dupla de centrais com Sérgio Ramos e Nacho.

Com este triunfo, o Real Madrid retomou a liderança da Liga espanhola de futebol -- que perdera por escassas horas para o Barcelona, que venceu hoje o Sevilha por 3-0, em Camp Nou -- com 71 pontos, mais dois do que o rival da Catalunha e dez do que o Atlético Madrid, que é terceiro, agora com três pontos de avanço sobre o Sevilha. De referir que a equipa 'merengue' tem menos um jogo do que os seus mais diretos perseguidores.
Real Madrid Leganés Ronaldo Benzema Bale Álvaro Morata desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)