Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Reforço Tozé dá esperanças

Vitória de Guimarães mostrou ser melhor frente a austríacos.
Filipe António Ferreira 31 de Julho de 2015 às 09:28
Ricardo Valente (à direita) tenta cortar a bola ao austríaco Seeger
Ricardo Valente (à direita) tenta cortar a bola ao austríaco Seeger FOTO: Johann Groder/EPA
O V. Guimarães perdeu esta quinta-feira na Áustria com o Altach (2-1) em jogo da 1º mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, mas o golo do reforço Tozé dá esperanças redobradas aos minhotos que têm tudo para chegar ao play-off da prova.

O primeiro jogo oficial de Armando Evangelista no comando técnico dos vimaranenses, após a saída de Rui Vitória para o Benfica, ficou marcado pela ineficácia atacante, mas também pelos erros defensivos que custaram os golos de um adversário que já está em ação na respetiva liga.

A equipa portuguesa teve várias chances no primeiro tempo, mas esbarrou sempre no guarda-redes Lukse.

O Altach aproveitou um lance de bola parada para fazer o primeiro, num bom golpe de cabeça de Mahop. Logo após o descanso, João Afonso derrubou Seeger na área. Penálti que Aigner não desperdiçou.

A entrada de Tozé logo após o 2-0 viria a trazer aquilo que durante toda a primeira parte falhou: o golo. O médio ex-FC Porto reduziu (aos 71’) e deixou o V. Guimarães com esperanças legítimas de seguir em frente e garantir os 2,4 milhões de euros de presença na fase de grupos da Liga Europa. A eliminação garante 220 mil euros.
Vitória de Guimarães Áustria Liga Europa Tozé Armando Evangelista João Afonso Porto desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)