Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Regresso de Quaresma divide FC Porto

Conceição tem outros alvos. Integrou agora Diogo Queirós na equipa.
Sérgio Pereira Cardoso 26 de Agosto de 2020 às 08:23
Quaresma no FC Porto
Ricardo Quaresma
Ricardo Quaresma
Quaresma no FC Porto
Ricardo Quaresma
Ricardo Quaresma
Quaresma no FC Porto
Ricardo Quaresma
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma quer voltar ao FC Porto, mas enfrenta resistência em parte da estrutura dos dragões. A última palavra será sempre de Sérgio Conceição, que tem outras prioridades para o reforço do atual plantel, mesmo sabendo da situação financeira difícil que o clube atravessa.

O extremo internacional português, que fará 37 anos em setembro, tem o seu passe na mão, pelo que chegaria ao clube do coração a custo zero. Quaresma tem o sonho de terminar a carreira vestido de azul-e-branco e há quem apoie a hipótese na SAD. 

São já conhecidos outros alvos - e posições - que Sérgio Conceição vê com outra prioridade, desde logo os avançados Taremi (Rio Ave) e Toni Martínez (Famalicão). Só que o problema continua a ser a falta de venda de ativos dos dragões, com o mercado ainda parado nesse sentido e pouca procura dos jogadores que o técnico portista considera vendáveis.

Entretanto, no segundo dia de trabalhos no Olival, destaque para a chamada de Diogo Queirós, que até agora treinava com a equipa B. O central de 21 anos, que esteve emprestado ao Mouscron, da Bélgica, durante a temporada passada, fez subir para 28 os jogadores ao serviço de Sérgio Conceição no Olival.

Um grupo que continua sem integrar Nakajima, ainda afastado depois de se recusar a treinar na retoma da competição após a paragem devido à Covid-19.

Zé Luís está em isolamento profilático, enquanto o Besiktas volta a ser apontado como possível destino do avançado.

Ricardo Quaresma FC Porto Sérgio Conceição Olival desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)