Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

"Demitir-me? Ridículo": Frederico Varandas reage à contestação dos sócios

Relatório de contas do Sporting aprovado à tangente.
Correio da Manhã 10 de Outubro de 2019 às 23:58
Frederico Varandas
Frederico Varandas FOTO: Pedro Simões
"Demitir-me? Ridículo". Foi desta forma que Frederico Varandas reagiu à contestação dos sócios leoninos após ser conhecido o resultado dos votos no relatório de contas do Sporting. 

O presidente leonino, à saída do recinto onde decorreu a Assembleia Geral, apontou que "no Sporting vai sempre imperar a democracia". No entanto, e confrontado com o facto de mais sócios terem votado contra do que a favor, Varandas escusou-se a responder.  

O relatório de contas do Sporting foi esta noite aprovado à tangente, no entanto, houve mais sócios a votar contra o relatório. 

Num universo de 1352 sócios, que representam 7431 votos, 596 votaram a favor e 756 votaram contra. Ou seja, se cada sócio representasse um voto, este relatório teria falhado. 

Feitas as contas, os 596 sócios que votaram a favor representaram um total de 3935 votos face ais 756 sócios que representam 3496 votos. 

Esta forma de voto acontece devido ao número de votos que cada associado possui.

Este relatório, relativo a 2018/2019, apresenta um resultado líquido positivo a rondar os 141 mil euros.

A assembleia-geral, que decorreu no pavilhão João Rocha, em Lisboa. Depois de em 2017/18 os 'leões' terem apresentado um lucro a rondar os dois milhões de euros, o emblema de Alvalade mantém-se com saldo positivo, embora com uma queda drástica.

Sporting desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)