Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Relvado do estádio de Lille já foi substituído

Estado do tapete foi duramente criticado.
23 de Junho de 2016 às 20:58
O relvado do estádio de Lille, um dos palcos do Euro2016 de futebol, foi mudado esta quinta-feira após várias críticas durante a fase de grupos do torneio que se está a disputar em França
O relvado do estádio de Lille, um dos palcos do Euro2016 de futebol, foi mudado esta quinta-feira após várias críticas durante a fase de grupos do torneio que se está a disputar em França FOTO: LAURENT DUBRULE/EPA
O relvado do estádio de Lille, um dos palcos do Euro2016 de futebol, foi mudado esta quinta-feira após várias críticas durante a fase de grupos do torneio que se está a disputar em França.

A UEFA admitiu que o relvado sofreu "danos irreversíveis" devido ao mau tempo nas últimas semanas, tendo decidido substituí-lo antes do encontro entre a Alemanha e a Eslováquia, dos oitavos de final, no domingo, e de uma partida dos 'quartos'.

Na terça-feira, o selecionador italiano, Antonio Conte, criticou o relvado, dizendo que "não estava à altura para receber um jogo de um Europeu", antes da derrota da sua equipa com a Irlanda (1-0).



Também o treinador da equipa da casa, Didier Deschamps, disse que foi "vergonhoso" ter defrontado a Suíça (0-0) numa superfície naquele estado.



UEFA Alemanha Eslováquia Antonio Conte Europeu Irlanda desporto futebol Didier Deschamps
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)