Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Renato Sanches já é ídolo em Manchester

United quer fechar o negócio o mais rapidamente possível.
Marco Ferreira 27 de Abril de 2016 às 13:26
Renato Sanches tem 18 anos
Renato Sanches tem 18 anos FOTO: Rafael Marchante/Reuters

Os adeptos do Manchester United já dão por adquirida a contratação do médio Renato Sanches e dirigem-se ao jogador do Benfica, nas redes sociais, como se de um ídolo do clube se tratasse.

Ontem, o jogador de 18 anos, que tem sido dado como potencial reforço dos ‘red devils’ (que na próxima época serão treinados por José Mourinho), publicou na rede social Instagram uma foto sua, em tenra idade (4 ou 5 anos) onde aparece equipado ‘à Benfica’. Foi o suficiente para desencadear uma onda gigantesca de comentários de adeptos do clube inglês. "Welcome [Bem-vindo]" e "United is the best club for you [O United é o melhor clube para ti]" foram apenas alguns de entre várias dezenas de comentários dos seguidores do clube. E agora também de Renato Sanches.

O internacional português está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (contrato até 2021), mas pode sair por valores mais baixos. O jornal inglês ‘Guardian’ deu na terça-feira conta de negociações avançadas entre os clubes e revelou mesmo alguns pormenores. Os ‘red devils’ querem fechar rapidamente a contratação de Renato Sanches e oferecem 60 milhões de euros a pagar ao longo de quatro anos.

Alex Ferguson, histórico treinador do United (esteve no clube entre 1986 e 2013) e agora diretor do clube, já terá mesmo dado o aval para a contratação avançar. Uma jogada de antecipação pois diversos clubes europeus estão interessados no jogador, entre eles o Arsenal, Manchester City, Real Madrid, Bayern, PSG e Barcelona.
Renato Sanches Benfica futebol Manchester