page view

"Renato Sanches é apenas um dos 24 jogadores convocados"

Selecionador fala em várias opções para o meio-campo.

18 de março de 2016 às 17:11

Aos 18 anos, Renato Sanches foi chamado à selecção A de Portugal. A poucos meses do início da fase final do Europeu, poderá o jovem médio do Benfica estar na lista de 24 jogadores elaborada por Fernando Santos?

O selecionador nacional acrescentou, ainda, que Sanches é, apenas, uma das opções válidas que tem para o centro do terreno. 

O selecionador nacional voltou a sublinhar que Portugal vai ao Euro2016 "para ganhar o torneio e não apenas para passear" e destacou a importância de ter um grupo "forte e coeso" no perídio de um mês que vai passar em França.

"Não é fácil estar um mês todos juntos. Precisamos de um grupo de consiga conviver durante esse período. É sempre desgastante", disse.

Fernando Santos salientou ainda que Bulgária e Bélgica são seleções que se enquadram no tipo de adversários que Portugal vai encontrar na fase de grupos do Campeonato da Europa. "Todos os adversários que escolhemos, não estes, mas todos os que vamos defrontar até viajarmos para França têm características semelhantes ao que esperamos encontrar no nosso grupo", afirmou.

Os 24 jogadores convocados concentram-se no dia 21 de março até às 22h00, numa unidade hoteleira de Cascais.Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, a 25 de março, e quatro dias depois desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8