Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Renato Sanches é aposta de Vitória

Internacional sub-19 tem rodado na equipa B.
António M. Pereira 23 de Agosto de 2015 às 03:00
Renato  Sanches (à direita)  tem 18 anos
Renato Sanches (à direita) tem 18 anos FOTO: Pedro Simões
Renato Sanches, jovem de 18 anos, é a grande aposta de Rui Vitória para reforçar o meio-campo do Benfica. Depois de gorada a transferência de Marcelo Meli para a Luz, devido às exigências financeiras do Boca Juniors, e de ser desmentido o interesse em Zuculini, médio do Man. City, as águias viram-se agora para uma solução interna.

O internacional sub-19, que este sábado alinhou na derrota (3-2) da equipa B frente ao Atlético (ver página 33), tem registado uma evolução muito grande nos últimos meses, o que lhe valeu a renovação de contrato até 2021. O jogador está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Segundo apurou o CM, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ainda admite reforçar o meio-campo, mas terá de ser com um jogador com provas dadas e que entre diretamente na equipa. Assim, a aposta no imediato recai sobre a formação, uma bandeira do presidente dos encarnados para esta época. O jovem médio Renato Sanches surge na mesma linha das revelações Nélson Semedo e Victor Andrade, atletas que já conquistaram espaço na equipa principal.

Com esta opção, o líder das águias mantém a política de baixar a massa salarial e ao mesmo tempo criar um novo ativo. Fonte do Benfica revela que o clube acredita que Renato Sanches é um jogador que pode ir longe e permitir um importante retorno financeiro para os cofres da Luz.
Ver comentários