page view

Renato só vale 80 milhões com Bola de Ouro

Acordo com o tetracampeão alemão anunciado na terça-feira.

11 de maio de 2016 às 01:45

Vencer a Bola de Ouro (prémio de melhor jogador do Mundo) e ser nomeado para a equipa do ano da FIFA são apenas duas das condições inscritas no contrato de venda do passe de Renato Sanches ao Bayern Munique, pelo Benfica, para que o negócio ascenda à verba de 80 milhões de euros. Outras premissas de índole individual têm a ver com o número de jogos realizados, presenças em jogos da Champions e internacionalizações, além dos títulos coletivos.

O acordo foi esta terça-feira anunciado mas as negociações começaram há cerca de três semanas. Renato Sanches, talento emergente do Benfica, onde chegou aos 11 anos proveniente do Águias da Musgueira (clube de um bairro desfavorecido de Lisboa), será jogador do tetracampeão da Alemanha a partir da próxima época e até 2021, num negócio em que o clube da Luz recebe já 35 milhões de euros, mas pode garantir mais 45 milhões, com as tais variantes, num total possível de 80 milhões. Quanto ao jogador, que é agenciado por Jorge Mendes, salta de um ordenado de 7 mil euros por mês para 2 milhões brutos por ano.

O valor de 80 milhões foi imposição de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, para equiparar o montante com a cláusula de rescisão do jogador de 18 anos. O CM apurou que os responsáveis do Benfica têm consciência de que muito dificilmente as premissas dos 80 milhões serão validadas, mas acreditam que podem vir a encaixar acima dos 50 milhões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8