Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Renovar o título seria especial": Renato Sanches sobre arranque da Liga das Nações

Médio assume que a seleção nacional quer vencer a Croácia no sábado.
João Moniz 2 de Setembro de 2020 às 08:31
Renato Sanches
Renato Sanches FOTO: Bruno Colaço
"Renovar o título seria algo muito especial para nós e para todos os portugueses." Foi desta forma que Renato Sanches abordou esta terça-feira o arranque da Liga das Nações, prova da UEFA que Portugal venceu em 2018, no ano de estreia.

O médio antecipou a receção à Croácia (sábado, no Estádio do Dragão), primeiro jogo no grupo 3, que inclui ainda França e Suécia. "A Croácia tem uma equipa muito boa, mas vamos dar o nosso melhor. Queremos ganhar o jogo. Não somos favoritos, mas não somos inferiores. Temos uma grande seleção", afirmou o jogador do Lille.

Este será o primeiro jogo da Seleção em 2020, depois de a pandemia ter afetado o calendário das provas de seleções. "Alguns jogadores ainda estão em pré-época e temos de nos habituar a este novo estilo de vida por causa da Covid-19. É uma situação desagradável para todos nós. Temos de entrar neste mundo e substituir o antigo mundo que tínhamos. Faz parte da vida e temos de dar o nosso melhor", explicou Renato Sanches.

A Seleção volta a treinar esta quarta-feira (10h30), na Cidade do Futebol, depois de Fernando Santos ter contado esta terça-feira com os 25 jogadores convocados. O treino desta quinta-feira já será no Dragão, palco do primeiro jogo de Portugal na competição.
Renato Sanches Liga das Nações desporto jogadores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)