Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno de Carvalho gera reviravolta na vida de Bas Dost

Avançado holandês vai ser pai pela primeira vez e até já tinha comprado casa para ficar a viver em Portugal.
Mário Figueiredo 28 de Maio de 2018 às 01:30
Bas Dost
Bas Dost
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bas Dost
Bas Dost
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bas Dost
Bas Dost
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
A vida de Bas Dost deu uma volta de 180 graus após as agressões na Academia de Alcochete. O avançado holandês do Sporting estava a planear ficar a morar em Portugal e agora deixa Alvalade se Bruno de Carvalho continuar na presidência do clube, apurou o Correio da Manhã.

O ponta de lança vai ser pai pela primeira vez e até já tinha comprado casa em Portugal, porque já tinha decidido com a namorada, Annefleur Leeuw, que este seria o País onde pretendiam que o filho crescesse. O clima é bom e tanto Bas Dost como a namorada se sentiam perfeitamente integrados. O avançado bateu todos os recordes de golos. Na primeira época fez 34 golos em 31 jogos na Liga e esta temporada somou 27 golos em 30 partidas do campeonato. Já a ciclista profissional chegou a ganhar provas pelos leões no triatlo.

Contudo, a invasão e as agressões por parte de um grupo de adeptos leoninos no dia 15 de maio mudou tudo. Bas Dost foi suturado com sete pontos na cabeça, após ter sido agredido com um cinto.

O sentimento de insegurança apoderou-se do jogador, que é um dos que estão dispostos a rescindir o contrato. Segundo o CM apurou, Bas Dost ainda admite mudar de ideias, mas para isso Bruno de Carvalho teria de deixar a presidência, o que poderá acontecer na Assembleia Geral para a destituição da direção de dia 23 de junho.

O goleador, um dos jogadores mais estimados no balneário, foi quem enfrentou o presidente quando este tentou culpabilizar os atletas. E foi assim que ganhou o respeito dos companheiros. Aconteceu na época passada em Chaves e, agora, na reunião após a derrota com o Atl. Madrid, na 1ª mão dos ‘quartos’ da Liga Europa.

Rui Patrício de saída   
O guarda-redes Rui Patrício está de saída do Sporting. O jogador, que hoje se apresenta nos trabalhos da seleção nacional, está a negociar com o Nápoles a sua transferência, estando ainda sobre a mesa a possibilidade de rescindir com justa causa.

Acuña lesiona-se na Seleção   
Marcos Acuña, um dos jogadores leoninos que vão avançar para a rescisão de contrato, abandonou ontem o treino da seleção argentina após sofrer um traumatismo no joelho esquerdo. Acuña queixou-se quando tentava fazer um cruzamento no treino de conjunto disputado no Estádio Tomas Adolfo Ducó, em Buenos Aires. O extremo-direito dos leões será reavaliado nos próximos dias, mas não está em causa a sua presença no Mundial.

Bruno recolhe assinaturas       
Bruno de Carvalho aproveitou a sessão de esclarecimento aos sócios para recolher assinaturas de forma a anular a Assembleia Geral, do dia 23 de junho, que visa a sua destituição.

Segundo o CM apurou, Bruno de Carvalho contactou e formulou vários convites a sportinguistas para integrarem listas para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal, órgão que estão demissionários.

O atual presidente do Sporting fez vários convites, entre eles , a Subtil de Sousa, antigo vice-presidente do Sporting, que confirmou ao CM o pedido de Bruno de Carvalho.

Na sessão de esclarecimento, que durou mais de cinco horas, Bruno de Carvalho esteve acompanhados dos restantes membros da direção. O encontro, que visou apenas as respostas às perguntas dos presentes, contou com a participação de 350 sócios.

Equipa técnica despedida 
Bruno de Carvalho despediu verbalmente Jorge Jesus e a restante equipa técnica, exceção a Nélson Pereira, na reunião que efetuou em Alvalade no dia 14 de maio, apurou o CM. A reunião aconteceu na véspera das bárbaras agressões em Alcochete.
Bas Dost Mesa da Assembleia Geral Academia de Alcochete Sporting Alvalade Portugal Bruno de Carvalho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)