Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Revolta na Luz com "caça ao Rafa"

Águias consideram que o extremo tem sido “vítima de sucessivas faltas e entradas duras” nos jogos mais recentes.
Pedro Neves de Sousa 20 de Agosto de 2019 às 01:30
Rafa
Rafa
Rafa
Rafa
Rafa
Rafa
"Caça ao Rafa" é o alerta do Benfica a cinco dias do clássico com o FC Porto, no Estádio da Luz.

Foi através de uma publicação no seu site que as águias apelaram à "necessidade de se proteger o talento" e dão o exemplo de Rafa, para apontar o dedo às arbitragens ‘permissivas’.

"Rafa começa a ser alvo e vítima de sucessivas faltas e entradas muito duras como única forma de o parar. Apela-se somente a uma criteriosa e rigorosa aplicação das leis do jogo". Com esta posição o Benfica exige que termine o que diz ser a "caça ao Rafa". A indignação, que também pode ser uma forma de pressão, surge a poucos dias de ser conhecido o árbitro que apita o jogo com o FC Porto (sábado, 19h00). E pode ser vista como uma chamada de atenção para a eventual agressividade do adversário.

O extremo, de 26 anos, tem sido um dos jogadores do Benfica em maior evidência neste início de época. Foi considerado o melhor jogador em campo frente ao Belenenses e decisivo na vitória ( 2-0), com um golo e uma assistência para Pizzi. Foi também preponderante na goleada ao Sporting na Supertaça (5-0), com um golo e duas assistências.

O clube da Luz reclama a defesa do talento de Rafa contra a dureza de jogo dos adversários, tal como fez com Mantorras, na época 2001/02. Ficou célebre a frase: "Deixem jogar o Mantorras.", numa intervenção conjunta de Eusébio e António Simões, à época diretor do futebol, após o jogo com o Varzim (2-2), expressando a revolta contra a arbitragem de Isidoro Rodrigues por este não ter penalizado o jogo duro dos poveiros.

O avançado terminou o encontro com dois dedos deslocados. Agora surge o alerta para que se termine com a "caça ao Rafa", curiosamente, em vésperas do jogo com o FC Porto.

Estreia de Lage na Luz frente ao FC Porto
Bruno Lage vai defrontar pela primeira vez o FC Porto no Estádio da Luz, no próximo sábado (19h00, BTV). Um jogo em que o Benfica pode chegar ao golo 100 com o atual técnico.

As águias somam 97 golos nos 32 jogos disputados sob as ordens de Lage, o que perfaz uma média de 3,03 golos por jogo.

Pormenores
Mitroglou na mira de Pizzi
Pizzi marcou pela 51º vez pelo Benfica frente ao Belenenses SAD e está a um golo de Mitroglou. O agora jogador do Galatasaray festejou 52 tiros certeiros pelos encarnados. Mais uma celebração de Pizzi no clássico com o FC Porto, no próximo sábado, permitirá ao médio apanhar o grego.

Pavlovic ‘desviado’
Strahinja Pavlovic, que chegou a ser associado ao Benfica, vai assinar pela Lazio. O empresário do jogador, Zvonimir Vukic, revelou ontem a existência de um entendimento entre o Partizan e a Lazio para a transferência do central a troco de 5,5 milhões de euros. O jovem de 18 anos vai ficar um ano no emblema sérvio, por empréstimo.

Dia de votos no FC Porto
Os jogadores do FC Porto votaram ontem nos 11 melhores futebolistas do Mundo e também nos 11 melhores jogadores da Liga e da II Liga. Os atletas vencedores das competições lusas serão divulgados na Gala ‘Quinas de Ouro’, a 2 de setembro. Já o melhor 11 do Mundo será conhecido a 23 de setembro, na gala ‘The Best’.

Odysseas e a ‘fotografia’
O Benfica celebrou ontem o Dia Mundial da Fotografia com um vídeo nas redes sociais em que o guarda-redes Odysseas aparece com uma máquina fotográfica a registar momentos no balneário e durante o treino.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)