Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ricardo Costa alvo dos leões

“Gostava de voltar a Portugal”, disse ao CM o jogador, que está no Al-Sailiya, do Qatar.
Octávio Lopes 28 de Novembro de 2014 às 22:23
O jogador que já representou a seleção nacional, Ricardo Costa, não esconde a vontade de regressar a Portugal e o Sporting pode ser uma hipótese em janeiro. Tudo depende do Al-Sailiya, o atual clube do central português, que tem uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros e mais um ano de contrato com o emblema do Qatar.

Ricardo Costa está na lista de eventuais reforços do Sporting, na reabertura do mercado (1 a 31 de janeiro). Contactado ontem pelo CM, o central, de 33 anos, afirmou que "gostava de voltar a Portugal", mas recusou falar na possibilidade de representar os leões.

"Tenho contrato com o Al-Sailiya [Qatar] por mais uma época e uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros. Por isso, tudo terá de passar pelo meu atual clube", frisou.

O CM sabe que o internacional português já foi sondado por um empresário, que lhe falou na hipótese de rumar ao Sporting. O jogador, de acordo com as fontes contactadas, respondeu que sim e manifestou disponibilidade para contactar os dirigentes do Al-Sailiya, de forma a que lhe facilitem a saída.

Mohammed Abdulkarim, manager do clube do Qatar, contactado pelo CM, começou por lembrar que Ricardo Costa tem mais um ano de contrato, mas deu a entender que, "através de negociações, tudo é possível".

Quanto à eventualidade de já ter sido abordado formalmente pelo Sporting, o dirigente do
Al-Sailiya limitou-se a dizer que "poderá haver novidades nos próximos dias". 

Ricardo Costa Sporting Portugal Qatar Al-Sailiya Mohammed Abdulkarim desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)