Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Roberto Martínez apontado como substituto de Fernando Santos na Seleção Nacional

Jornal inglês 'The Telegraph' diz que o técnico espanhol pode suceder no comando dos portugueses.
Record 6 de Janeiro de 2023 às 18:24
Roberto Martínez
Roberto Martínez FOTO: Reuters
Roberto Martínez pode ser o sucessor de Fernando Santos no comando da Seleção Nacional, avança esta sexta-feira o jornal britânico 'The Telegraph'. O treinador espanhol, recorde-se, está livre no mercado depois de ter apresentado a demissão da Bélgica depois de não ter conseguido ir além da fase de grupos do Mundial'2022, disputado no Qatar.
A publicação refere que, por enquanto, o técnico de 49 anos ainda não tomou qualquer decisão quanto ao seu futuro, pelo que o seu próximo passo na carreira também poderá ser a orientar um clube. Roberto Martínez foi o comandante da seleção belga entre 2016 e 2022, alcançando o 3º lugar no Mundial'2018, na Rússia. Antes disso, orientou Swansea, Wigan e Everton. Enquanto jogador, vestiu as camisolas de Zaragoza, Balaguer, Wigan, Motherwell, Walsall, Swansea e Chester City.

Desde a saída de Fernando Santos, dias após a eliminação de Portugal no Campeonato do Mundo perante Marrocos, nos quartos de final, foram vários os treinadores apontados ao cargo, com José Mourinho a ser o nome mais forte. No entanto, o 'Special One' deve mesmo seguir na Roma, com quem tem contrato até junho de 2024.
The Telegraph The Telegraph Seleção Nacional Qatar Fernando Santos Bélgica desporto futebol trabalho trabalho
Ver comentários
C-Studio