Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Roger Schmidt não abdica de Florentino para jogo com o Rio Ave

Técnico alemão vai apostar no médio no próximo jogo, apesar de este estar em risco de falhar o clássico com o FC Porto, na jornada seguinte.
Filipe António Ferreira 29 de Março de 2023 às 01:30
Roger Schmidt e Florentino
Roger Schmidt e Florentino
Florentino está em risco de falhar o clássico com o FC Porto para a Liga (dia 7 de abril) caso veja um cartão amarelo, no domingo, no jogo com o Rio Ave. Contudo Roger Schmidt não vai abdicar do único jogador que esteve em todos os 44 jogos oficiais do Benfica nesta temporada.

O técnico entende que o próximo jogo é o mais importante e não poupa a pensar no encontro com o rival do Norte, apurou o Correio da Manhã. O alemão sabe da importância do médio para o plantel até porque não tem, nesta altura, um outro jogador com as mesmas características.

No último encontro do campeonato (goleada imposta ao V. Guimarães, por 5-1), Schmidt poderia ter dado indicações para que ‘Tino’ forçasse o cartão para limpar em Vila do Conde. Não o fez. Mas quando o jogo estava resolvido, acabou por retirá-lo aos 75’, entrando para o seu lugar João Neves. O jovem de 18 anos é uma opção para o meio-campo mas não para a posição específica que Florentino ocupa, numa zona do miolo mais defensiva.

O número 61 deve por isso ser titular no jogo com o Rio Ave, considerado uma autêntica final para Roger Schmidt. Vencer os vila-condenses e manter a vantagem permitiria encarar o FC Porto com outra confiança e tranquilidade.

No pior cenário, que seria Florentino ver o cartão amarelo no domingo, Schmidt seria forçado a recuar ainda mais o norueguês Fredrik Aursnes, que cumpriu castigo no último encontro com o V. Guimarães. Chiquinho tem jogado ao lado de Florentino e também pode ser opção como o primeiro médio no apoio à linha defensiva.

O técnico já treina com praticamente todo o plantel à disposição. Apenas o argentino Otamendi, Aursnes (Noruega), Samuel Soares (sub-21), João Neves (sub-19) e Musa (Croácia) ainda não estão disponíveis devido aos trabalhos das seleções.

SAIBA MAIS

“SURPRESA DA ÉPOCA”
“O Benfica é a surpresa da época. Devem ser vistos com cautela e não podem ser subestimados. Roger Schmidt impôs no Benfica um futebol intenso e dinâmico, com um ritmo alto e brilhante”, disse esta terça-feira Andrea Pirlo, antiga estrela do futebol italiano e atualmente treinador dos turcos do Karagumruk.

Euforia com o Rio Ave
O Benfica colocou esta terça-feira à venda os ingressos para o jogo com o Rio Ave no domingo. É esperado um forte apoio encarnado em Vila do Conde.

PAOK INSISTE
Os gregos do PAOK apresentaram uma proposta de 2,5 milhões de euros para a compra em definitivo do passe de Tiago Dantas. Contudo, o Benfica quer os quatro milhões estabelecidos no contrato de cedência do médio.

Roger Schmidt Florentino Rio Ave Benfica desporto futebol
Ver comentários
C-Studio