Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ronaldinho ameaçado de despedimento

Jogador pode ser despedido caso não se apresente nos próximos dias,
23 de Dezembro de 2014 às 23:14
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho FOTO: EPA

O futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi esta terça-feira ameaçado de despedimento pelo presidente do atual clube, o Querétaro, do México, após uma ausência prolongada e não justificada.

Eleito melhor do mundo em 2004 e 2005, ano em que recebeu também a Bola de Ouro, Ronaldinho foi autorizado pelo clube mexicano a deslocar-se aos Estados Unidos e ao Brasil para tratar de assuntos pessoais entre o Torneio Abertura e o Torneio Encerramento, mas devia ter-se apresentado há duas semanas para integrar a pré-epoca.

O presidente do clube, Arturo Villanueva, responsável pela contratação da estrela brasileira, admitiu que a situação está a chegar ao limite e, caso o jogador não se apresente nos próximos dias, será obrigado a tomar uma decisão. A mesma opinião é partilhada pelo diretor desportivo, Joaquin Beltran.

"Ele já perdeu uma grande parte da pré-epoca e ninguém está acima da instituição", disse. O Querétaro, que iniciou a pré-temporada a 8 de dezembro, irá disputar o primeiro jogo oficial no dia 11 de janeiro.

ronaldinho despedimento
Ver comentários