Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Real Madrid vence Girona com 'póquer' de Ronaldo em jogo com nove golos

Cristiano está a três golos de Messi.
18 de Março de 2018 às 21:49
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo marcou dois golos ao Alavés
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo marcou dois golos ao Alavés
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo marcou dois golos ao Alavés
Cristiano Ronaldo
O Real Madrid venceu este domingo em casa o Girona por 6-3, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com Cristiano Ronaldo a marcar quatro golos e a fazer uma assistência.

O 'craque' português marcou aos 11, 47, 64 e 90+1 minutos, com a equipa da casa a marcar ainda por Lucas Vásquez, a passe de Ronaldo aos 59, e do galês Gareth Bale, aos 86.

Para o Girona, que nunca deu o jogo por perdido numa noite de muito futebol no Estádio Santiago Bernabéu, marcaram Stuani, por duas vezes, aos 29 e 67, e Juanpe, aos 88.

Com este resultado, o Real Madrid aproximou-se do rival Atlético, que hoje perdeu em casa do Villarreal (2-1), seguindo no terceiro lugar com 60 pontos, menos quatro que os 'colchoneros' e a 15 do líder, o FC Barcelona, que hoje venceu em casa o Athletic Bilbau (2-0).

Já o Girona perdeu a oportunidade de aproveitar a derrota do Sevilha, em casa do Leganés (2-1), para se aproximar dos lugares europeus, continuando em sétimo lugar com 43 pontos, a dois do conjunto andaluz.

O jogo começou praticamente com o tento inaugural do avançado luso, após o alemão Toni Kroos encontrar o camisola 7 no coração da área, mas Stuani, em cima da meia hora, empatou o jogo com um cabeceamento a responder ao pontapé de canto de Granell.

No reatar da partida, o francês Benzema desmarcou Ronaldo para o segundo na partida, e aos 59 seria o português a assistir Lucas Vázquez, que concretizou uma jogada coletiva dos 'merengues'.

Ronaldo completou o 'hat-trick' aos 64 minutos, mas Stuani, três minutos depois, reduziu para 4-2, e o Girona teve várias oportunidades para marcar, que 'esbarraram' no costa-riquenho Keylor Navas.

Aos 86, o 'substituto' Bale fez o 5-2, após o croata Modric o 'descobrir' do lado direito da área, mas Juanpe voltou a reduzir, dois minutos depois, antes de Ronaldo 'confirmar' o resultado, de novo com assistência de Kroos, no primeiro minuto de descontos, o 22.º golo do português no campeonato.

Antes, o Atlético de Madrid perdeu em casa do Villarreal, graças a um 'bis' do turco Unal, aos 82 e aos 90+1, que anulou o tento inicial de Griezmann, aos 20, impondo a derrota ao adversário do Sporting nos quartos de final da Liga Europa.

O Villarreal subiu ao quinto lugar, por troca com o Sevilha, enquanto os 'colchoneros', segundos classificados, estão agora a 11 pontos do 'Barça' e com os 'merengues' mais próximos, a quatro pontos.

Em Vigo, o Celta não foi além de um empate sem golos na receção ao lanterna vermelha, o Málaga, continuando no 10.º posto, a seis pontos do sexto classificado, o último dos lugares de acesso às competições europeias.

O FC Barcelona, com André Gomes a entrar aos 85, reforçou a liderança de 'La Liga' e continuou invicto, com uma vitória por 2-0 frente ao Athletic de Bilbau, com golos de Paco Alcácer, aos oito minutos, e do argentino Lionel Messi, aos 30, que fez o 25.º golo no campeonato.

No primeiro encontro do dia, o Leganés complicou as contas europeias do Sevilha, que terça-feira atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, ao bater em casa os andaluzes por 2-1.
Cristiano Ronaldo Estádio Santiago Barnabéu Real Madrid Asensio Lionel Messi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)