O Real Madrid está a equacionar a venda de Cristiano Ronaldo. Florentino Pérez, presidente do clube, entende que o português está em fase descendente da carreira e pretende realizar um encaixe financeiro significativo antes do final de contrato (expira em 2018), avança a imprensa espanhola. De acordo com alguns relatos, o dirigente considera ainda que os 94 milhões de euros pagos pelo atleta de 30 anos em 2009 estão recuperados e agora todo o dinheiro que possa entrar nos cofres do Real Madrid será 100% lucro. Além disso, Florentino quer garantir que Ronaldo não abandona o clube sem que haja uma contrapartida financeira e evitar o que aconteceu com Luís Figo (2005) e David Beckham (2007).
O Man. United (clube que vendeu CR7 ao Real) afigura-se como um potencial candidato à compra do passe do português, mas também podem entrar na corrida o Man. City, o Chelsea e o PSG.
Estas informações contradizem Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, que assumiu diversas vezes que o craque vai terminar a carreira no Real.