Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ronaldo elogia Zidane

Cristiano Ronaldo pede a continuidade do francês no Real Madrid.
1 de Maio de 2016 às 17:21
O capitão da seleção nacional regressou este domingo aos treinos no Real Madrid
O capitão da seleção nacional regressou este domingo aos treinos no Real Madrid FOTO: Reuters
O futebolista português Cristiano Ronaldo elogiou este domingo o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmando que se sente mais importante desde a chegada do francês e que, por esse motivo, o treinador merece continuar a orientar o clube 'merengue'.

"Creio que, com Zidane, nos sentimos mais valiosos. Sentimos o seu carinho. Já o admirava como jogador e agora também como treinador, pela maneira de ser e de orientar os jogadores. Sabemos que está em fase de adaptação, mas as coisas têm corrido bem. É um treinador que gostaria que continuasse no Real Madrid", disse o português, que tem estado afastado da competição devido a sobrecarga muscular.

O capitão da seleção nacional regressou este domingo aos treinos no Real Madrid, depois de ter ficado fora dos últimos três jogos da equipa espanhola, e deverá ser aposta para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões (depois da igualdade sem golos), frente ao Manchester City, não escondendo a confiança perante o obstáculo de quarta-feira.

"Sabemos que teremos um desafio complicado, mas tudo é possível. Eliminar o Paris Saint-Germain não é uma tarefa fácil e eles conseguiram-no. A 'Champions' é uma competição única e cada jogo é como se fosse o primeiro. A prioridade é ganhá-la", afirmou.

Com o Real Madrid em busca da 11.ª conquista na Liga dos Campeões, Ronaldo garantiu que vencer a competição em 2014, em Lisboa, teve um significado 'especial', não deixando de valorizar a reviravolta frente ao Wolfsburgo, como um dos momentos altos desta época.

"Foi um jogo muito importante. Uma noite especial. Tínhamos que ganhar com três golos de vantagem [o Real Madrid perdera fora, por 2-0] e eu marquei os três. Tinha de ser uma exibição perfeita e foi o que aconteceu", esclareceu o avançado, que conta com 16 golos na prova europeia, a um do melhor registo, que também lhe pertence.
Cristiano Ronaldo treinador do Real Madrid Zinedine Zidane Real Madrid Liga dos Campeões futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)