Leões venceram a partida com golo de livre.
Um golo Jovane Cabral garantiu hoje a vitória do Sporting diante do Paços de Ferreira (1-0), em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, com os 'leões' a alcançarem o Sporting de Braga no terceiro lugar.
Depois de uma primeira parte pastosa e sem emoção, o jovem luso-caboverdiano, que esteve apagado nos 45 minutos iniciais, de livre direto, aos 64 minutos, acabou por dar o triunfo ao Sporting, que agora divide o terceiro lugar do campeonato em igualdade com o Sporting de Braga, com 46 pontos, embora os bracarenses tenham um jogo menos, uma vez que recebem este sábado o Boavista, às 21:00.
Já o Paços de Ferreira, permanece na 16.ª e antepenúltima posição, com 25 pontos, cinco acima da linha de despromoção. Em relação ao jogo com o Vitória de Guimarães (2-2), Rúben Amorim promoveu duas alterações Mathieu (opção) e Battaglia (mialgia na coxa direita) saíram do 'onze', tendo Borja e Wendel sido chamados para a titularidade. Destaque ainda para a estreia absoluta do jovem Nuno Mendes, de 17 anos, que rendeu Acuña na segunda parte.
Os 'leões' entraram mais fortes, com o domínio de bola e a procurar jogar em largura, essencialmente pela esquerda, onde Acuña era o jogador mais solicitado. Por sua vez, o Paços de Ferreira procurava preencher os espaços e sair em ataque organizado. Contudo, como o Sporting jogava com o bloco alto, quase junto à linha de meio campo, os 50 metros de distância da baliza de Luís Maximiano pareciam umas léguas difíceis de cumprir. Apesar do primeiro sinal de perigo ter acontecido aos 08 minutos, quando Rafael Camacho, descaído no lado direito, rematou ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro, o jogo rapidamente perdeu velocidade e intensidade.
Foi necessário esperar mais meia hora para ver uma ocasião de golo, digna desse registo. Aos 38 minutos, Vietto lança a bola para as costas de Maracás, onde apareceu Sporar, que depois de uma corrida de uns 20 metros rematou de forma desenquadrada. Antes do intervalo a primeira contrariedade. Vietto foi substituído por Gonzalo Plata por lesão. Saiu para o balneário com o braço direito ao peito. Na segunda parte, o rendimento das equipas melhorou. O jogo tornou-se mais rápido, a bola a passar mais tempo junto das grandes áreas, mas ainda assim o golo teimava em aparecer.
Foi necessário recorrer a um 'tiro' de bola parada para o Sporting inaugurar o marcador, aos 64 minutos. Um livre batido com violência bate na barra, entrou e saiu da baliza. Na recarga, Matheus Nunes empurrou para o fundo das redes, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo. O árbitro portuense Rui Costa ainda assinalou grande penalidade a favor do Paços de Ferreira, aos 68 minutos, a castigar uma alegada falta de Borja sobre João Amaral, contudo, após a visualização das imagens, recuou na decisão. Aos 78, numa dupla defesa, Luís Maximiano negou aquela que poderia ser a igualdade do Paços de Ferreira. Primeiro num livre direto de Douglas Tanque e depois num remate de Luiz Carlos. Na ponta final, os comandados de Pepa tudo fizeram para chegar ao empate, mas nem com os sete minutos de compensação conseguiram introduzir a bola na baliza do Sporting, equipa que viu Jovane Cabral, à entrada da pequena área, a rematar à trave da baliza de Ricardo Ribeiro, aos 90+7.
Veja os melhores momentos da partida:
GOLO! SPORTING CP, JOVANE CABRAL AOS 64', SPORTING CP 1-0 FC P.FERREIRA
Defesa!
Jovane Cabral ganha metros e remata fortíssimo à barra da baliza do Paços. Os leões estiveram perto do 2-0
Oportunidade falhada!
Pedrinho remata forte mas a bola sai ligeiramente por cima
Defesa!
Remate defendido junto ao lado inferior esquerdo da baliza. João Amaral (Paços de Ferreira) remate com o pé esquerdo de fora da área.
Oportunidade falhada!
Eustáquio tenta remate de longe mas atira ao lado
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Paços de Ferreira. Concedido por Luís Maximiano.
Substituição na equipa do Sporting
Pontapé de canto!
Pontapé de canto cedido por Coates
Interseção!
Oportunidade interceptada, Pedrinho (Paços de Ferreira) remate com o pé direito de fora da área. Assistência de Luiz Carlos.
Defesa!
Remate defendido junto ao lado inferior esquerdo da baliza. Douglas Tanque (Paços de Ferreira) remate com o pé esquerdo de fora da área.
Pontapé de canto!
Nuno Mendes cede canto após uma dupla defesa de Maximiano. O Paços de Ferreira ameaça em Alvalade
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Eduardo da equipa Sporting!
Disciplina!
Luiz Carlos vê amarelo por protestos, assim como seu treinador Pepa, no banco
Substituição na equipa do Sporting
Substituição na equipa do Sporting
Substituição na equipa do P. Ferreira
Defesa!
Antes do penálti há a registar uma grande defesa de Luís Maximiano a remate de João Amaral
Substituição na equipa do P. Ferreira
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo! Sporting CP 1, Paços de Ferreira 0. Jovane Cabral (Sporting CP) golo de livre direto, remate com o pé direito. A bola bate no ferro, entra e sai da baliza, mas é golo dos leões
Disciplina!
Mohamed Diaby vê amarelo pela falta
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Matheus Nunes sobre Oleg
Oportunidade falhada!
Jovane tenta a meia distância mas a bola sai muito por cima
Pontapé de canto!
Novo canto para o Sporting afastado pela defesa pacense
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Paços de Ferreira. Concedido por Eduardo Quaresma. A bola sobra para Douglas Tanque que remata contra Coates
Substituição na equipa do P. Ferreira
Defesa!
João Amaral marca o livre e a bola sai forte mas à figura do guarda-redes leonino
Substituição na equipa do Sporting
Vietto queixa-se do ombro direito após um choque e vai sair para entrar Plata
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Andraz Sporar (Sporting CP) remate com o pé direito do lado direito da área. Assistência de Luciano Vietto com um passe em profundidade.
Pontapé de canto!
Canto marcado e o jogo interrompido por falta de Coates sobre Oleg
Pontapé de canto!
Pontapé de canto para o Sporting com a defesa do Paços a atirar pela linha final
Defesa!
Jovane ganha espaço na área e remata franco e à figura de Ricardo Ribeiro. É o primeiro remate enquadrado do jogo
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Rafael Camacho que remata ao lado da baliza do Paços de Ferreira
Pontapé de canto!
Novo canto para os leões que a defesa pacense alivia
Pontapé de canto!
Canto marcado por Vietto que termina com novo canto após insistência de Jovane
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.