Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rúben Amorim com dúvida à esquerda no Sporting

Matheus Reis ou Nuno Santos na ala frente ao Vizela. Regressam os habituais titulares depois do jogo da Taça de Portugal.
Filipe António Ferreira 15 de Janeiro de 2022 às 07:26
Nuno Santos
Rúben Amorim
Nuno Santos
Rúben Amorim
Nuno Santos
Rúben Amorim
Rúben Amorim prepara a deslocação do Sporting, deste domingo (18h00), ao terreno do Vizela com uma dúvida: Nuno Santos ou Matheus Reis na ala esquerda.

À exceção de Pedro Porro (lesionado), o técnico tem todos os habituais titulares disponíveis, algo que há muito não se via na equipa de Alvalade, depois de casos de lesões, infeções por Covid-19 e castigos.

Depois da vitória com o Leça para a Taça de Portugal, em que Amorim fez descansar vários dos habituais titulares, na deslocação ao Minho o onze será o mais utilizado. A esquerda será a única dúvida. O regresso de Feddal pode empurrar Matheus Reis para a esquerda, naquela que seria uma opção mais conservadora em termos defensivos. A outra opção será dar o corredor a Nuno Santos, que projeta mais a equipa no ataque. Estas são as opções que Amorim tem trabalhado, às quais se junta (embora mais remota) Rúben Vinagre, que regressou à titularidade (fez os 90’) diante do Leça (triunfo 4-0 dos leões). O lateral-esquerdo não era opção no onze inicial há quase três meses (vitória com o Famalicão, 2-1, para a Taça da Liga).

No eixo central, Gonçalo Inácio e Coates estão seguros, estando em aberto quem será o terceiro homem da defesa: Matheus Reis ou Feddal. Face ao jogo com o Leça, Adán, Palhinha, Sarabia, Pote e Paulinho estão de regresso.

Recolha de assinaturas
Nuno Sousa, candidato às eleições do Sporting no dia 5 de março, vai realizar uma recolha de assinaturas, este domingo, nas imediações do Estádio do Vizela, antes do início do jogo da equipa leonina que, recorde-se, está agendado para as 18h00.

O gestor de 45 anos apresentou a sua mascote, a ‘Leo’, uma figura que "representa um dos pilares fundamentais do programa eleitoral: o pilar Mulheres e Crianças, que se foca na sua importância no dia a dia do Clube, enquanto atletas, sócias e adeptas".
Rúben Amorim Sporting Estádio do Vizela Matheus Reis Nuno Santos Leça Feddal desporto futebol
Ver comentários