Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rúben Amorim e Sporting multados pelo Conselho de Disciplina da FPF

Treinador dos 'leões' foi multado por "inobservância de outros deveres" no jogo frente ao Belenenses SAD, de 27 de dezembro de 2020.
Lusa 16 de Junho de 2021 às 03:25
Rúben Amorim
Rúben Amorim FOTO: Lusa
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi na terça-feira multado em 1910 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o clube a ser também punido.

No âmbito de um processo disciplinar, o treinador campeão nacional pelos 'leões' foi multado por "inobservância de outros deveres" no jogo frente ao Belenenses SAD, de 27 de dezembro de 2020, a contar para a 11.ª jornada da I liga.

No mesmo processo, o Sporting foi multado em 6380 euros pela prática da infração disciplinar de "quadro técnico sem as habilitações mínimas".

Num outro processo a envolver o clube, os jogadores João Palhinha, Feddal e Luís Neto e o diretor desportivo Hugo Viana também foram multados pelo CD da FPF, por factos ocorridos no jogo com o Famalicão, em 05 de dezembro de 2020, da nona jornada do campeonato.

Os jogadores foram multados em 306 euros cada, enquanto Hugo Viana recebeu uma multa de 612 euros.

No mesmo documento, o CD da FPF decidiu ainda julgar "improcedente" o recurso do Sporting de Braga de uma multa de 12.495 euros por "declarações proferidas em newsletter".

Ver comentários