Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Rúben Neves sobre jogo da Seleção Nacional: “Luxemburgo não será fácil”

Partida acontece esta sexta-feira, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Rafael Duarte e Rafael Godinho 10 de Outubro de 2019 às 08:50
Rúben Neves em ação no treino da seleção nacional, com Danilo por perto
Rúben Neves
Rúben Neves
Rúben Neves em ação no treino da seleção nacional, com Danilo por perto
Rúben Neves
Rúben Neves
Rúben Neves em ação no treino da seleção nacional, com Danilo por perto
Rúben Neves
Rúben Neves
Evitar surpresas esta sexta-feira frente ao Luxemburgo (Estádio José Alvalade, 19h45), em jogo de qualificação para o Euro 2020. Esta foi a principal mensagem que Rúben Neves quis passar esta quarta-feira em conferência de imprensa.

"Estamos completamente focados no jogo com o Luxemburgo, vamos defrontar uma equipa que pode ser uma surpresa e está bem organizada. Não podemos cair no erro de olhar para o Luxemburgo e pensar que vai ser fácil. Não será. Já provaram que podem causar alguns problemas. Estamos cem por cento focados", garantiu o médio.

O jogador do Wolverhampton tem estado em destaque na Liga Inglesa e até já recebeu elogios de Pep Guardiola, depois da vitória dos Wolves sobre o Manchester City (2-0).

Sobre o possível salto para um dos ‘grandes’ de Inglaterra, Rúben Neves foi pragmático: "Não penso nisso. Tento fazer o meu melhor, quer no clube quer na Seleção. O que vier, virá com naturalidade. Foco-me ao máximo no meu trabalho". 

O jogador aproveitou para defender Bernardo Silva, que foi acusado pela Federação de conduta imprópria para com o colega de equipa Mendy.

"Quem conhece o Bernardo sabe o tipo de pessoa que é, excelente, muito brincalhão. Quando se tem confiança com um amigo que chega àquele ponto, de colocar aquela foto, não há nada a dizer", disse.

O treino desta quarta-feira ficou marcado pelos regressos de William Carvalho e Mário Rui. O médio juntou-se à equipa das quinas sem qualquer limitação.

Já o defesa esteve no relvado, mas a fazer trabalho condicionado.

Espera-se que seja reintegrado progressivamente.
Rúben Neves Seleção Nacional Estádio José Alvalade Luxemburgo Bernardo Silva desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)