page view

Rui Borges deixa aviso aos aziados

Treinador do Sporting aborda a gestão da equipa e acredita numa boa resposta frente ao Alverca, com a Champions à vista. Técnico antevê grande futuro a Salvador Blopa.

31 de outubro de 2025 às 01:30

"Espero que a malta que entre esteja ligada, porque os miúdos deram à perna e [os habituais titulares] têm que que dar à perna, senão com a Juventus estão out [fora]", disse na quinta-feira Rui Borges na antevisão do jogo com o Alverca, agora para o campeonato, referindo-se ao jogo da próxima semana para a Liga dos Campeões.

O técnico do Sporting assegura que sempre haverá "azia" entre os que jogam e os que não jogam.  "Têm que transportar aquela azia e aquele desconforto de não jogar de início, para que, quando jogue, o demonstre e que o treinador pense coisas diferentes. Se levar a azia para a parte negativa, vai entrar e não vai corresponder e a seguir já nem entra. Eu tenho a sorte de ter um grupo que reconhece muita qualidade nuns aos outros. Não há egos que por vezes existem em grandes clubes. Não é que não existam estatutos, que existem, mas são estatutos onde se reveem uns nos outros e respeitam-se mutuamente", salientou o técnico, que ficou muito satisfeito com a prestação de Salvador Blopa [jogador da equipa B que se estreou pela principal] no jogo da Taça da Liga, também com o Alverca [marcou dois golos na goleada 5-1]: "Aconteceu tudo muito depressa, mas vejo-o muito equilibrado, focado e estou tranquilo nesse sentido. Agora tem de continuar a dar resposta no seu escalão para ter mais oportunidades. Correspondeu e muito à expectativa".

Para o jogo desta sexta-feira em Alvalade, Borges admite novamente mudar a equipa. "A malta que tem entrado no decorrer dos jogos tem dado uma resposta fantástica, dentro das escolhas estou tranquilo. Claro que haverá muitas mudanças, não sou hipócrita, é impossível não haver um ou outro jogador mais desgastado, mas estou confiante", admitiu o treinador do Sporting, garantindo que ainda não falou com o presidente Frederico Varandas sobre o mercado de transferências de janeiro.

Sobre o encontro com os ribatejanos, o treinador está à espera de um jogo diferente daquele realizado na terça-feira. "Dentro das características individuais, os jogadores têm dinâmicas diferentes, a história é diferente. É um jogo de campeonato, a motivação também deve ser outra."

Duelo entre Suárez e Ioannidis

"O Luis [Suárez] tem dado resposta, o Fotis [ioannidis] também, está super ligado no Sporting e isso é importante. Está motivado, super feliz, sabe que terá as oportunidades dele. E o Luis sabe que tem alguém à perna. Os dois têm dado resposta. São jogadores diferentes. Dois grandes jogadores que felizmente estão do nosso lado", salientou o treinador dos leões, que deve voltar a apostar no avançado uruguaio na Liga.

PORMENORES

Duelo de avançados

“O Luis [Suárez] tem dado resposta, o Fotis [Ioannidis] também, está superligado no Sporting e isso é importante. Está motivado, super feliz, sabe que terá as oportunidades dele. E o Luis sabe que tem alguém à perna. Os dois têm dado resposta”, salientou Rui Borges sobre os avançados.

Mesa é para comer

Rui Borges foi questionado se já discutiu o mercado de inverno com Frederico Varandas. "Sentei-me à mesa para comer, como bom transmontano. A melhor resposta para essa pergunta foi o jogo de terça-feira [goleada 5-1 ao Alverca, na Taça da Liga]. Os miúdos estão aí para ajudar e dar resposta."

Rayan Lucas agrada

"A resposta tem sido fantástica, treina connosco todos os dias e baixa para jogar na equipa B", comentou Rui Borges sobre Rayan Lucas: "Ainda tem vícios de futebol brasileiro, mas tem capacidade para melhorar. Poderá ter um futuro muito bom, tem crescido connosco em treino. Gosta de ouvir, aceita, respeita muito os colegas e isso é bom. Sabe que aos poucos vai melhorar, tem um potencial enorme para ser um grande jogador."

Custódio confiante

"É mais um jogo para mostrarmos a nossa capacidade e crescimento, até de um jogo para o outro. Vamos defrontar o campeão nacional, bem orientado e com um treinador de qualidade, perante um estádio cheio, mas esses são fatores para fazer com que a nossa paixão, organização e forma de estar no jogo possam sobressair ainda mais", afirmou Custódio, treinador do Alverca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8