page view

"Rui Borges não tem nada a aprender comigo no dérbi": José Mourinho reage ao rival sportinguista

Técnico do Benfica confiante naquilo que a equipa pode fazer de positivo frente ao bicampeão.

05 de dezembro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

'Rui Borges não tem nada a aprender comigo no dérbi': José Mourinho reage ao rival sportinguista

“Acho que não tem nada a aprender comigo no dérbi. É um treinador com experiência, com capacidade, campeão nacional”. Foi desta forma que José Mourinho, na antevisão ao jogo com o Sporting, reagiu aos elogios de Rui Borges, que afirmou ter crescido como técnico tendo ‘Mou’ como referência.

A longa experiência em dérbis não retira o sono ao treinador das águias na preparação deste tipo de jogos. "Não vou dormir pior hoje [ontem] do que uma noite que anteceda um não-dérbi. Não fui mais detalhista no trabalho por ser um dérbi ou um não-dérbi. O que tivemos esta semana foi a possibilidade de ter mais tempo de trabalho, porque normalmente jogamos e temos jogo passado dois ou três dias", salientou Mourinho, que há poucos dias assinalou o 25º aniversário da sua primeira vitória em dérbis (Benfica venceu Sporting por 3-0, no velhinho estádio da Luz).

Os três jogos seguidos a vencer é um "ponto positivo", mas sem qualquer tipo de euforia. "É bom, mas não me faz nem a mim nem a nenhum de nós perder o controlo, a tranquilidade ou a humildade, que começa a ser uma caraterística na nossa equipa. É uma equipa que trabalha como equipa, festeja como equipa, sofre como equipa, e isso é um passo importante", destacou o treinador que caracterizou o Sporting como um "adversário fortíssimo". Sobre a equipa que quer frente aos leões não tem dúvidas: "Um Benfica que quer ganhar, que respeita o seu adversário como respeita todos".

"O Sporting jogará como o Rui Borges quiser que jogue, como o Rui preparou a sua equipa durante esta semana. Não faço a mínima ideia. Obviamente que também nos prepararemos para o 'assim ou assado', mas o mais importante é como queremos jogar, o que preparámos para nós, para a nossa identidade", afirmou. 

José Mourinho deixou ainda um alerta para alguns dos seus jogadores "que vivem um pouco isolados dos contextos e não sentem a responsabilidade, a dimensão de determinado tipo de jogos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8