Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Rui Costa dobra salário a Roger Schmidt para renovação por mais dois anos

Presidente das águias tem pressa e quer fechar novo acordo rapidamente. Pode acontecer antes do clássico.
João Moniz 30 de Março de 2023 às 01:30
Roger Schmidt e Rui Costa
Lucas Veríssimo, Defesa-central
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Médio joga no Rio Ave
Roger Schmidt e Rui Costa
Lucas Veríssimo, Defesa-central
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Médio joga no Rio Ave
Roger Schmidt e Rui Costa
Lucas Veríssimo, Defesa-central
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Médio joga no Rio Ave
Rui Costa está disposto a dobrar o salário de Roger Schmidt como forma de assegurar, desde já, a sua continuidade no Benfica por mais dois anos, para lá de 2023/24. O treinador alemão aufere na Luz um vencimento ligeiramente superior a 1 milhão de euros líquidos por ano, pelo que vai passar a ganhar cerca de 2 milhões, apurou o CM.

As diligências tendentes à renovação do contrato do técnico de 56 anos já começaram há algum tempo. Não diretamente entre este e Rui Costa, mas através de Marco de Angelis, conselheiro e amigo de longa data de Schmidt. Foi De Angelis que convenceu o alemão a ser treinador quando este terminou a carreira de jogador. E é através dele que o tema do prolongamento do contrato tem fluído, nomeadamente através de conversações com Rui Costa.

O presidente do Benfica está muito agradado com o trabalho desenvolvido por Roger Schmidt e sabe que na Europa já há vários clubes a cobiçar o treinador. O bom desempenho no campeonato, que os encarnados lideram com uma vantagem de 10 pontos para o perseguidor FC Porto, e acima de tudo (em termos de projeção internacional) a excelente prestação na Liga dos Campeões não passam despercebidos lá fora. Por isso Rui Costa tem pressa em resolver o assunto. Segundo apurou o CM junto de uma fonte ligada ao processo, a urgência é tal que a renovação de contrato até 2026 pode acontecer antes do clássico com o rival do Norte, aprazado para o dia 7 de abril no Estádio da Luz.

Ainda segundo apurou o CM, Roger Schmidt está totalmente recetivo à ideia de continuar no Benfica. O que significa que a renovação pode passar à prática. O técnico gosta do clube, tem enorme empatia com os adeptos (que veem nele um dos obreiros maiores do êxito desportivo), e ao nível pessoal também está encantado com a experiência de viver em Portugal.

MUITO PRETENDIDO
O Santos juntou-se à lista de pretendentes à contratação de Lucas Veríssimo. O defesa-central, apesar de não ser titular no emblema da Luz, continua com alta cotação no Brasil, de onde chegam quase diariamente notícias de interesse de vários clubes. O Benfica não equaciona, para já, libertar o jogador de 27 anos.

51 anos de Rui Costa
Rui Costa fez esta quarta-feira 51 anos. Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, sugeriu ao ex-jogador para colocar uma cláusula de 50 M € no contrato de Schmidt.

CURIOSO ELOGIO
“O Benfica é forte. É o Nápoles de Portugal. Ali o arquiteto não é por acaso: Rui Costa é alguém que fuma cigarros e futebol desde sempre”, disse Christian Vieri, antiga estrela do Inter, adversário dos encarnados na Champions.

Spurs voltam a olhar para Braz
A suspensão de 30 meses aplicada em Itália a Fabio Paratici (por irregularidades quando estava na Juventus) terá efeitos mundiais. A decisão da FIFA poderá levar o Tottenham a afastar o seu diretor-desportivo. Rui Pedro Braz, diretor no Benfica, é uma das hipóteses para o cargo.

"Benfica não escapa à vergonha"
“Para já, o Benfica escapa à acusação, mas não escapa ao julgamento público e à vergonha”, afirmou Francisco J. Marques sobre o facto de César Boaventura ter sido acusado de quatro crimes de corrupção desportiva ativa (um deles na forma tentada) para benefício do Benfica. Para o diretor de comunicação do FC Porto, apesar de as águias terem sido ilibadas porque não tinham ligação formal ao empresário, a justiça desportiva terá de investigar o que se passou. O FC Porto já pediu para consultar este processo.

Águias atentas ao negócio por Guga
O Benfica é parte interessada na eventual transferência de Guga e está atento aos moldes do negócio entre Rio Ave e FC Porto. Os dragões ponderam contratar o médio de 25 anos e os vila-condenses aceitam a sua saída no verão. O Benfica, enquanto clube formador, terá direito a 4% da verba de uma eventual venda. Como já fez outras vezes, o FC Porto tem preferência por um empréstimo inicial que baixe o valor da aquisição do passe.
Ver comentários
C-Studio