page view

Rui Vitória: "Benfica joga sempre para ganhar"

Treinador dos encarnados não respondeu a Jorge Jesus.

17 de abril de 2016 às 19:58

Depois da eliminação nos quartos-de-final da Liga dos Campeões aos pés do Bayern Munique, o Benfica volta a jogar. Segunda-feira os encarnados recebem no Estádio da Luz o Vitória de Setúbal, na partida que fecha as contas da 30.ª jornada da liga de futebol.

Na antevisão ao encontro, Rui Vitória assegurou que a equipa está preparada para enfrentar mais um teste na defesa da liderança do campeonato.

"Podemos esperar um Benfica igual a si próprio, sempre com os objetivos defendidos e ditos por mim semana a semana: querer ganhar, ter mais uma vitória. Foi uma pena estarmos tanto tempo sem jogar no Estádio da Luz, desde quarta-feira, pois para nós é um prazer jogar para os nossos adeptos. O Vitória começou a época com princípios muito interessantes de jogo, tem tido um futebol positivo", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa, onde assegurou que a equipa não está desgastada fisicamente.

"Cansaço? Com que base podemos analisar isso? Com os dias de intervalo. Houve quatro dias. Podem haver mudanças, mas é importante que as pessoas parem para pensar um bocadinho com que base se fala nisso. Olhando com mais atenção, é possível ver que esta época em nada foi diferente do normal. Não estamos cansados. Agora, o jogo tem vida própria. Posso, no final, esmiuçar isso. Agora não", apontou.

Com a vitória do Sporting em Moreira de Cónegos, o Benfica desceu um lugar na tabela classificativa. Entrará a equipa pressionada frente aos sadinos?

"Não valorizamos e explico porquê: já houve jogos em que jogámos antes e depois, portanto estamos completamente preparados para as circunstâncias. Estamos preparados porque estamos focados em nós. Sempre foi assim, daí que podemos dizer que isso, para nós, é meramente estatístico. Já demonstramos que, em que dia for, jogamos sempre para ganhar. Nada mais do que isto", destacou.

Na antevisão ao jogo com o Moreirense, Jorge Jesus realçou a qualidade do futebol praticando pelo Sporting e disse que "alguns ganhavam por sorte". "Isso das respostas ao treinador não interessa nada ao futuro do futebol português, que tem que ser tratado com elevação. Fomos vistos com grande nível na Europa, os adeptos foram reconhecidos por esta Europa fora. Não estou nada virado para isso, interessa-me é o jogo", atirou Vitória, que poderá contar com Gaitán e Mitroglou, jogadores que falharam o confronto com o Bayern Munique devido a lesão.

O embate entre águias, que têm 73, menos um jogo do que o Sporting, e sadinos, 13.º classificado com 29 pontos, começa às 21 horas de segunda-feira e será dirigida por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8