Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rui Vitória na mira do Sporting

Forte aposta em jovens jogadores da formação é um dos trunfos.
Octávio Lopes 21 de Maio de 2015 às 00:30
Rui Vitória também está na lista do Benfica e é apreciado em Inglaterra
Rui Vitória também está na lista do Benfica e é apreciado em Inglaterra FOTO: Vitor Chi

Rui Vitória é um dos treinadores que interessam ao Sporting para suceder a Marco Silva, que deve deixar o Sporting no final da temporada.

Segundo soube o CM, o técnico agrada à estrutura dirigente leonina pelo trabalho que desenvolveu no V. Guimarães, sobretudo na interligação entre a equipa principal e a formação, devido às dificuldades financeiras do clube presidido por Júlio Mendes, o que, aliás, também acontece no Sporting. E como o projeto de Bruno de Carvalho se baseia numa forte aposta em futebolistas de preferência oriundos das camadas jovens, há dirigentes em Alvalade que consideram Rui Vitória o técnico ideal para render Marco Silva. Além disso, encaixa igualmente na vertente financeira – o Sporting paga uma verba na ordem dos 360 mil euros por ano a Marco Silva.

O treinador, de 44 anos, tem contrato com os vimaranenses até junho de 2017, está ainda na lista do Benfica (entre 2004 e 2006 orientou os juniores) há várias épocas e, de acordo com o site footballpools.com, é apreciado em Inglaterra.

O CM tentou ontem contactar Rui Vitória e Júlio Mendes, o que não foi possível, uma vez que não atenderam os respetivos telemóveis. Já fonte oficial dos leões remeteu para as recentes declarações de Bruno de Carvalho: "Marco Silva é o treinador do Sporting e tem contrato por mais três anos."

Na lista verde-e-branca de eventuais sucessores de Marco Silva (chegou a Alvalade em junho de 2014) está ainda Sérgio Conceição (vinculado ao Sp. Braga até junho de 2016), tal como o Correio da Manhã já noticiou.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)