Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rui Vitória quer "muito ganhar" em Braga

"Entramos em todos os jogos para vencer", disse o treinador do Vitória de Guimarães.
6 de Dezembro de 2014 às 14:41
Rui Vitória lembrou que, antes da partida com os 'encarnados', a equipa vinha de um triunfo por 4-0 em casa
Rui Vitória lembrou que, antes da partida com os 'encarnados', a equipa vinha de um triunfo por 4-0 em casa FOTO: SE Record

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse este domingo esperar domingo um "jogo muito difícil" e "interessantíssimo" em casa do Sporting de Braga, em encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao 'derby' minhoto, Rui Vitória prometeu entrar "sem ter medo nenhum de perder" por querer "muito ganhar".

Duas semanas depois do embate, no D. Afonso Henriques, que ditou o afastamento dos vitorianos da Taça de Portugal (derrota por 2-1) frente ao vizinho Sporting de Braga, domingo volta a ser dia de 'derby' minhoto.

"Entramos em todos os jogos para vencer. Vamos acreditando que vamos conseguir. Os objetivos não são para se tentar, são para acreditar que temos capacidade para vencer. Respeitando o adversário que está pela frente mas acreditando muito em nós", disse Rui Vitória.

Os vimaranenses seguem em segundo lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, mais cinco que o Sporting de Braga que é quinto, algo não muito comum nos últimos anos e que Rui Vitória analisou à luz dos objetivos traçados por ambas as equipas.

"São poucas vezes que temos ido ao campo do adversário, estando na frente. Nós estamos na frente e sabemos o que uma vitória, e nós queremos muito vencer, nos pode trazer de bom. E também sabemos o que uma derrota pode trazer ao Braga", referiu.

Rui Vitória não acredita, no entanto, que a classificação coloque a "pressão" do lado dos bracarenses, recordando que num 'derby' entram "duas equipas que se querem ganhar uma à outra": "São jogos interessantíssimos", resumiu.

treinador do Vitória de Guimarães Rui Vitória Braga D. Afonso Henriques futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)