Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rui Vitória recorda que nenhuma equipa do topo ganhou no Afonso Henriques

Rui Vitória diz ter "noção clara das diferenças" entre a sua equipa e os 'encarnados'.
16 de Maio de 2015 às 14:45
O treinador do Vitória de Guimarães Rui Vitória
O treinador do Vitória de Guimarães Rui Vitória FOTO: Joana Sousa

O treinador do Vitória de Guimarães recusou este sábado que a motivação de ganhar ao Benfica seja a de evitar o título de campeão nacional de futebol dos 'encarnados', mas recordou que nenhuma equipa de topo ganhou no reduto vitoriano.

Vitória de Guimarães e Benfica defrontam-se domingo, no D. Afonso Henriques, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga em futebol, na qual o clube de Jorge Jesus pode sagrar-se bicampeão nacional.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Rui Vitória, aproveitou para fazer um balanço da época, sendo que os vimaranenses já asseguraram o acesso às competições europeias, para contrariar a ideia de que os seus jogadores queiram ganhar só porque em causa está o título para o adversário.

"Nós não queremos evitar o que quer que seja. Estamos unicamente preocupados com o nosso desempenho (...). É preferível jogarmos com o primeiro classificado do que com o último. Uma vitória com o primeiro é quase a cereja no topo do bolo de uma época que ninguém acreditava que fizéssemos", referiu Rui Vitória.

O técnico perspetivou um "jogo tremendamente difícil", até porque, lembrou, "dificilmente alguma equipa tem ganho ao Benfica", mas destacou que o reduto vitoriano tem "vantagens".

"O nosso estádio é um dos três em que o Benfica não joga em casa. É talvez aqui, em Alvalade e no Dragão. Eu reconheço que vai ser um jogo difícil, mas também lembro que das equipas que estão no topo da classificação ainda nenhuma aqui passou", disse. Em Guimarães, o FC Porto empatou (1-1 à quarta jornada), enquanto Sporting (3-0, nona jornada) e Braga (1-0 na 29.ª) perderam.

Rui Vitória diz ter "noção clara das diferenças" entre a sua equipa e os 'encarnados', referindo-se ao facto de se encontrar o grupo "mais experiente" e o "mais tenrinho" do campeonato.

treinador do Vitória de Guimarães Benfica Guimarães D. Afonso Henriques Rui Vitória Jorge Jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)