page view

Rui Vitória: "Temos de pensar em ganhar ao Bayern"

Treinador do Benfica dá o mote para jogo desta terça-feira.

04 de abril de 2016 às 14:58

O Benfica defronta nesta terça-feira, às 19h45, o Bayern na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os bávaros são os principais favoritos a carimbar passagem para as meias-finais da competição mas o treinador dos encarnados acredita que a sua equipa poderá fazer uma surpresa.

Por vezes, a única forma de neutralizar adversários difíceis é reconhecer as suas forças, saber que vai ser uma partida complicada e compreender que para conseguir alguma coisa há que enfrentar as dificuldades e estar preparado para elas. Partimos para este jogo sabendo que o nosso adversário é candidato a ganhar a Champions League mas não vamos desistir. Sabemos que conseguimos algo que o clube não foi capaz de obter recentemente. Há muitas equipas fortes, do ponto de vista desportivo e financeiro, mas nesta fase da competição há que estudar, preparar-se e ter a mentalidade para vencer. Temos tido isso ao longo da época e é o que vamos procurar mostrar nos quartos-de-final.  O nosso foco era fazer o melhor por este grande clube. Não havia o objectivo concreto de levantar este ou aquele troféu; quem trabalha no Benfica sabe que o objectivo é ganhar todos os jogos e ser mais forte a cada dia que passa", observou Rui Vitória, em declarações ao site da UEFA.

O técnico das águias valoriza a melhoria exibicional da equipa, destacando a aposta que tem sido feita em valores emergentes formados no clube encarnado.  

"Nenhuma equipa que chega a esta fase pode dizer que não quer vencer a competição. Temos de pensar em ganhar ao Bayern, independentemente de ser uma equipa muito forte, mas sinto-me também orgulhoso por ver esta equipa, numa fase de transição, a chegar tão longe na Champions

com jogadores tão jovens. Ainda há um longo caminho a percorrer até estarmos no topo do futebol europeu. No passado, o Benfica foi um dos grandes clubes europeus. Agora, quando as diferenças económicas [entre o Benfica e os grandes clubes] são muito maiores, não é fácil consegui-lo. Mas é muito gratificante quando, por exemplo, visitamos a Rússia e temos tantos adeptos a acompanhar-nos. Por isso estamos por toda a Europa – e espero que na Alemanha também", sublinhou o timoneiro dos bicampeões nacionais.

A partida será arbitrada pelo polaco

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8