Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sá Pinto: “Na nossa cabeça o resultado é 0-0”

Treinador da equipa bracarense garante que a estratégia passa por jogar para fazer golos em Moscovo e desvaloriza o 1-0 da primeira mão.
Sérgio Pereira Cardoso 29 de Agosto de 2019 às 09:45
Sá Pinto
Sá Pinto
Sá Pinto
Sá Pinto
Sá Pinto
Sá Pinto

A vantagem de 1-0 que o Sp. Braga leva na bagagem até Moscovo não vai alterar o modo de jogar dos arsenalistas. O treinador Sá Pinto diz mesmo que a sua equipa quer marcar na visita ao Spartak e que não adianta estar a agarrar-se ao golo da 1ª mão do play-off, que decide o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

"Na nossa cabeça, o resultado está em 0-0. Este é um outro jogo, completamente diferente. Claro que estamos cientes da vantagem, mas sabemos que vai ser muito difícil atuar neste estádio, perante estes adeptos", referiu Ricardo Sá Pinto, lembrando que o Sp. Braga tem marcado golos em todas as partidas.

Este é um jogo que pode render quase três milhões aos cofres bracarenses (2,92 milhões, que serão adicionados aos 280 mil euros ganhos na 3ª pré-eliminatória) e também ajudar o desígnio nacional, no que à luta com os russos no ranking UEFA diz respeito: "Pensamos primeiramente no Sp. Braga, nos adeptos, na direção e nos jogadores. É um objetivo que temos. Mas, como português que sou, gostava de ajudar o meu País. É preciso dar os pontos que precisamos para colocar equipas de forma mais direta, sem passar por este caminho e calendário tão difíceis", frisou.

E, por falar nisso, Sá Pinto aproveitou para concordar que os clubes envolvidos nesta fase deveriam ver os jogos domésticos adiados. "Já se faz noutros países e seria benéfico. É um assunto que tem de se rever", disse o treinador.

Sá Pinto não vai poder contar com o central Pablo Santos nem com o extremo Murilo, que não viajaram para Moscovo devido a lesões. Também de fora fica Rui Fonte, titular em Barcelos, no domingo passado, diante do Gil Vicente, na 3ª jornada do campeonato (1-1), por não estar ainda inscrito na Liga Europa (chegou ao clube há uma semana). "Preparamos sempre a melhor equipa para jogar. Vai entrar em campo a equipa que está mais preparada para começar este jogo", disse o treinador da equipa arsenalista.

‘Dona Mélinha’ e mais 30 adeptos
Serão cerca de 30 os adeptos do Sp. Braga que irão marcar presença no jogo desta quinta-feira, incluindo a conhecida ‘Dona Mélinha’, que aos 83 anos segue o clube do coração, mesmo em viagens de milhares de quilómetros.

Matheus: "Não será preciso ir a penáltis"
"Estamos preparados para todos os momentos do jogo. Esta equipa é como uma família e vai dar uma boa resposta. Não vai ser preciso ir a penáltis", garantiu Matheus na antevisão do jogo com o Spartak Moscovo. O guardião, de 27 anos, mostrou-se confiante, apesar de admitir que os russos têm "uma equipa forte"

Ricardo Sá Pinto Sp. Braga Spartak Moscovo Moscovo Liga Europa Dona Mélinha Matheus desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)