Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

SAD quer mais de Montero

Estrutura espera ver maior agressividade em campo por parte do ponta de lança.
Nuno Miguel Simas 19 de Março de 2015 às 12:36
Montero foi titular pela última vez no clássico do Dragão, diante do FC Porto, no dia 1 de março
Montero foi titular pela última vez no clássico do Dragão, diante do FC Porto, no dia 1 de março FOTO: Estela Silva/Lusa

A SAD do Sporting espera mais de Montero, na certeza de que o rendimento recente do ponta de lança colombiano está aquém do valor já antes demonstrado, sabe o CM.

A quebra exibicional de Montero nos últimos jogos em que foi titular, nomeadamente nas derrotas em Wolfsburgo (2-0, Liga Europa) e frente ao FC Porto no Dragão (3-0, Liga), levou o treinador Marco Silva a apostar em outras alternativas. Tanaka assumiu a titularidade diante do Gil Vicente (vitória por 2-0) e Wolfsburgo (em Alvalade, 0-0) e Slimani voltou ao onze leonino frente ao Penafiel (vitória por 3-2), condição que repetiu diante do Marítimo (1-0).

Segundo apurou o CM, a estrutura leonina espera maior agressividade de Montero e convicção a atacar a bola. A qualidade técnica e a aplicação do colombiano não são postas em causa, mas os responsáveis de Alvalade esperam que o jogador seja mais expedito e agressivo a decidir. Como exemplo, serve o clássico diante do FC Porto, quando o avançado teve oportunidade de se isolar, ainda com o resultado em 0-0, e olhou para trás à espera da chegada dos companheiros. A jogada acabou por se perder.

Sporting Montero ponta de lança equipa