Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sagrada Esperança substitui Bravos do Maquis

Clube representa Angola na Taça CAF 2016.
30 de Novembro de 2015 às 12:26
A equipa do Sagrada Esperança foi finalista vencida da Taça de Angola de 2015
A equipa do Sagrada Esperança foi finalista vencida da Taça de Angola de 2015 FOTO: Direitos Reservados

A equipa do Sagrada Esperança, finalista vencida da Taça de Angola de 2015, vai substituir o Bravos do Maquis, vencedor da competição, na 13.ª edição da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A informação foi oficializada esta segunda-feira pela CAF, confirmando desta forma que as dificuldades financeiras vividas pelo clube da província do Moxico, interior centro do país, impediram que ocupasse essa vaga, enquanto vencedor da Taça de Angola.

O documento da CAF confirma que a inscrição do Sagrada Esperança na competição de 2016 foi concretizada a 24 de novembro e que a participação angolana na 20.ª edição da Liga dos Campeões Africanos será através do Recreativo do Libolo, enquanto campeão do 'Girabola' de 2015, também já inscrito.

Na final disputada no Estádio dos Coqueiros, o Bravos do Maquis, que enfrentou fortes dificuldades financeiras pela perda do patrocinador principal, que levaram em agosto à saída do técnico português Vítor Manuel, derrotou o Sagrada Esperança por 1-0.

Com a conquista da sua primeira Taça de Angola, e apesar de disputar a 'Segundona' em 2016, a direção do clube anunciou no mesmo dia uma reunião dos órgãos do clube para decidir sobre a eventual participação nesta competição internacional que, tendo em conta as dificuldades financeiras, não se concretizará.

Ver comentários