Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Saída de Lindelof rende 45 milhões

José Mourinho disposto a esforço financeiro para contratar central sueco.
Mário Figueiredo 26 de Abril de 2017 às 08:36
Lindelof marcou no dérbi (1-1) com o Sporting de livre direto e fez aguçar o apetite do Man. United pela sua contratação
Lindelof marcou no dérbi (1-1) com o Sporting de livre direto e fez aguçar o apetite do Man. United pela sua contratação FOTO: Paulo Calado
José Mourinho está fortemente empenhado em levar o sueco Lindelof para o Manchester United e nem a renovação do defesa com o Benfica até 2020/21 parece travar a transferência, que custará cerca de 45 milhões de euros.

Lindelof, de 22 anos, já está há algum tempo referenciado pelo Manchester United. As boas exibições do defesa-central pelo Benfica, quer na Liga, quer na Liga dos Campeões, aguçaram ainda mais o interesse de José Mourinho.

O golo obtido no dérbi com o Sporting em Alvalade (1-1) na marcação de um livre direto percorreu o Mundo e revelou uma nova faceta do jovem jogador.

O interesse reacendeu-se e tudo indica que o seu futuro passe pela equipa de Mourinho, que já teve a promessa dos donos do clube (família Glazer) de que vai receber um cheque ‘gordo’ para contratações na nova temporada.

O negócio, que pode render 45 milhões de euros aos cofres da Luz, será liderado por Jorge Mendes. Luís Filipe Vieira tem acompanhado as negociações de perto e já esteve várias vezes em Inglaterra acompanhado do empresário português.

Lindelof alinhou em 43 jogos nesta época, tendo disputado 29 dos 30 jogos da Liga. Apontou apenas um golo, mas que pode ser decisivo para o ‘tetra’.
Lindelof futebol desporto José Mourinho
Ver comentários