Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica poupa 600 mil € com Bebé

Promoção de Gonçalo Guedes decisiva para o empréstimo ao Córdoba.
António M. Pereira 9 de Janeiro de 2015 às 16:31
Jogador custou aos encarnados 3 milhões de euros
Jogador custou aos encarnados 3 milhões de euros FOTO: Miguel Barreira

A saída de Bebé para o Córdoba permitirá ao Benfica poupar 600 mil euros até ao final da época, entre salários e impostos relativos ao rendimento bruto do jogador. O avançado chegou à Luz no início desta temporada, com um contrato de quatro anos e um salário anual ilíquido de 1,2 milhões de euros (cerca de 680 mil euros limpos).

Bebé, de 24 anos, foi um dos jogadores pedidos por Jorge Jesus, que esperava potenciar a sua velocidade e garra. Porém, a curta passagem do internacional sub-21 revelou-se onerosa para os encarnados. Em cinco meses, apenas foi utilizado num jogo, contra o Gil Vicente, tendo jogado 25 minutos.

Na Taça de Portugal, jogou o tempo inteiro com o Sp. Covilhã, fez 14 minutos na Supertaça contra o Rio Ave e foi lançado em três jogos da Liga dos Campeões. Ao todo, 405 minutos de utilização. No início da época, o ex-jogador do Man. United custou às águias três milhões de euros.

O empréstimo está ligado à ascensão de Gonçalo Guedes, que passará a ser chamado com mais regularidade à equipa A. Uma boa prestação no Córdoba poderá valer a Bebé a continuidade em Espanha. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)