Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sam Allardyce é candidato a treinar a seleção inglesa

Sunderland espera resposta rápida da Federação inglesa.
13 de Julho de 2016 às 15:26
Sam Allardyce, de 61 anos, assumiu o comando da seleção inglesa em julho deste ano
Sam Allardyce, de 61 anos, assumiu o comando da seleção inglesa em julho deste ano FOTO: Scott Heppell/AP
O treinador Sam Allardyce, do Sunderland, está em posição privilegiada para assumir o comando técnico da seleção inglesa de futebol, eliminada nos oitavos de final do Euro2016.

O clube, que escapou à despromoção na última época na Liga inglesa de futebol, revelou que deu autorização ao treinador, a pedido deste, para iniciar conversas com a federação inglesa de futebol (FA).

Allardyce, de 61 anos, que esteve quase a assumir a seleção há 10 anos, perdendo então o lugar para Steve McClaren, falou com a FA na terça-feira, na perspetiva de poder vir a assumir o lugar deixado vago por Roy Hodgson, que se demitiu.

"A Federação Inglesa contactou o Sunderland a pedir autorização para falar com o nosso treinador, naquela que era supostamente uma discussão confidencial em relação a candidatos para o lugar de selecionador", refere o clube.

O Sunderland diz esperar que a questão se clarifique rapidamente, no sentido de o clube poder preparar a próxima época.

"A pedido de Sam Allardyce, concordámos com isto", adianta a nota do Sunderland.

O clube diz ainda que o treinador é uma peça fundamental nos seus objetivos, depois de uma época desafiante, e que pretende encontrar estabilidade dentro e fora de campo, razão pela qual gostariam de manter Sam Allardyce.

"A contínua especulação em relação ao cargo do Sam [Allardyce] é prejudicial ao Sunderland, especialmente neste momento da época e exigimos à FA que respeite a situação que este processo está a provocar e encontre uma rápida resolução para este assunto", conclui o clube.

A Inglaterra foi eliminada nos oitavos de final do Euro2016, ao perder com a surpreendente Islândia (1-2), uma situação que levou à demissão de Roy Hodgson do cargo de selecionador.




Sam Allardyce Steve McClaren Roy Hodgson Federação Inglesa Inglaterra desporto futebol Sunderland
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)