Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sassuolo aproveita deslize do AC Milan e sobe ao sexto lugar

Vitoria frente ao Verona, por 1-0.
Lusa 1 de Maio de 2016 às 16:45
Mario Balotelli desperdiçou um castigo máximo, aos 49 no empate do Milan frente  o aflito Frosinone (3-3)
Mario Balotelli desperdiçou um castigo máximo, aos 49 no empate do Milan frente o aflito Frosinone (3-3) FOTO: Matteo Bazzi/EPA
O Sassuolo subiu este domngo ao sexto lugar da Liga italiana de futebol, ao vencer na receção ao despromovido Verona, por 1-0, e a aproveitar o empate caseiro do Milan frente ao aflito Frosinone (3-3).

Um golo de Pellegrini, aos 58 minutos, foi suficiente para o Sassuolo levar de vencida na 36.ª jornada a formação de Verona, cuja despromoção à Série B já tinha ficado consumada na semana passada.

O Sassuolo soma agora 55 pontos, mais um do que o Milan, sétimo, que sofreu para empatar 3-3 frente ao Frosinone, 19.º e penúltimo classificado.

Paganini, aos dois minutos, o alemão Kragl, aos 44, e o antigo jogador do Olhanense Dionisi, aos 54, marcaram os golos dos visitantes, enquanto os milaneses só chegaram ao empate aos 90+2, com a conversão de uma grande penalidade do francês Jeremy Ménez. Mario Balotelli já tinha desperdiçado um castigo máximo, aos 49, mesmo antes dos tentos rossoneri do colombiano Carlos Bacca, aos 50, e de Antonelli, aos 74.

O Frosinone permanece nos lugares de despromoção, com a companhia do Carpi, que perdeu hoje na visita à já pentacampeã Juventus (2-0) e ficou com os mesmos 35 pontos do Palermo, que venceu por 2-0 na receção à Sampdoria, com tentos de Vázquez, aos 19, e de um autogolo do sérvio Krsticic, aos 85.

O embate entre os tranquilos Empoli, que contou com o lateral Mário Rui a tempo inteiro, e Bolonha terminou com um empate a zero.

Milan Verona desporto futebol Sassuolo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)