Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"Se quer saber se violou as regras, ele que ligue ao ministério": presidente da Juventus sobre quebra de isolamento de CR7

Declarações surgem depois de o ministro do desporto italiano admitir que o craque português pode ter quebrado a bolha sanitária.
Correio da Manhã 15 de Outubro de 2020 às 17:36
Andrea Agnelli
Andrea Agnelli FOTO: Getty Images
O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, reagiu esta quinta-feira às declarações do ministro do desporto italiano, Vincenzo Spadafora, que afirmou que Cristiano Ronaldo, infetado com coronavírus, pode ter violado o protocolo das autoridades sanitárias italianas após confirmação de casos positivos na equipa.

Em entrevista à rádio italiana Rai Radio1, o ministro admitiu que o craque português possa ter quebrado a bolha sanitária. "Penso que sim, se não tiver existido qualquer autorização específica das autoridades", revelou.

Tal como Cristiano Ronaldo, outros jogadores abandonaram temporariamente o clube italiano para ingressarem nos trabalhos das respetivas seleções. 

"Entrámos numa bolha e em isolamento. Uma vez que não tínhamos competições, libertámos os jogadores para continuarem em casa. Não há quebra de bolha. Quando as seleções chamam os jogadores, eles têm consciência e ficam preocupados", relembrou o presidente da Juve, Andrea Agnelli durante a assembleia geral de apresentação dos dados financeiros do clube.

Quando questionado sobre se o internacional português teria ou não violado as regras impostas em Itália, Agnelli respondeu: "Ronaldo tem de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior e pedir-lhe que lhe expliquem o que violou. Para a Juventus, aplico o protocolo federal. Sou dirigente desportivo e aplico o protocolo federal. Se querem saber se ele violou uma lei estatal, perguntem ao Ministro. Não posso dar autorizações sanitárias, têm de ser pedidas a outros".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários